Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

CMS homenageia personalidades e entra em recesso

Edição nº 1368 - 28 Junho 2013

Com o plenário cheio, a Câmara Municipal de Sacramento realizou sessão ordinária na última segunda-feira, 24, para homenagear com título de cidadania e moção de congratulação várias personalidades da cidade, pelos relevantes serviços prestados na comunidade. Presidida pelo vereador José Maria Sobrinho, a sessão contou com a presença de todos os vereadores e do prefeito Bruno Scalon Cordeiro. Para o presidente, a casa estava realizando aquelas homenagens em reconhecimento ao trabalho que cada um realiza em prol do município.

“- Em reconhecimento a uma relevante participação em nosso município, cada um em seu segmento profissional, fez por merecer essas homenagens, aprovadas por unanimidade pela casa. Esta presidência parabeniza os homenageados e agradece pela parcela de contribuição dada a Sacramento”. Também os vereadores autores das proposituras e os demais, além do prefeito Bruno Cordeiro, saudaram e cumprimentaram os homenageados. 

Foram estas as pessoas homenageadas, Luiz Augusto Lage, recebeu o Título de Cidadania Honorária de Sacramento, em nome da esposa,  Monika Edith Dufner Lage (in memorian), proposto pelo vereador Pedro  Teodoro Rodrigues de Resende, no início da legislatura.  

Antônio Clarete Scalon, Polaco, recebeu do vereador Leandro Roberto, Moção de Congratulação e cartão de prata pela organização do 25º Encontro de Folias de Reis de Sacramento. 

A Escola Estadual Dr. Afonso Pena Jr., representada pela diretora Tânia Moreno, recebeu  a Moção de Congratulação, do vereador Rafael Scalon Cordeiro,  pelo excelente  desempenho no Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa).

A Guarda Municipal de Sacramento, na pessoa de seu comandante, o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, em recebeu Moção de Congratulação do vereador Cléber Cunha.

Heigorina Cunha, pelos seus 90anos, completos no dia 16 de abril, recebeu a Moção de Congratulação, do vereador  Cléber Rosa da Cunha.

Juscelino Eustáquio, peão de rodeio,  campeão/ 2013, na categoria de touros, no 21º Rodeio “Os inconsequentes”, na cidade de Uberaba, recebeu Moção de Congratulação do vereador Leandro Roberto de Araújo. 

Maurílio Juvêncio Bizinoto, em nome da família, Juvêncio Bizinoto,  recebeu Moção de Congratulação do vereador Rafael Scalon Cordeiro, pela realização do XIX Encontro dos Romeiros do Divino Pai Eterno. 

Paulo Humberto de Melo, agente de correios, pelos relevantes serviços prestados à comunidade recebeu Moção de Congratulação, de autoria do vereador Luiz Alberto da Silva.

O pároco, Pe. Sérgio Márcio Oliveira, da Paróquia do Santíssimo Sacramento Apresentado pela Virgem, recebeu cartão de prata do vereador Luiz Alberto da Silva, pela inauguração da loja, Arcanjo Livraria e Artigos Religiosos.

O jornalista Walmor Júlio Silva, fundador do Jornal 'O Estado do Triângulo', recebeu Moção de Congratulação e cartão de prata do vereador Pedro Teodoro Rodrigues de Rezende, pelos 45 anos de circulação ininterrupta de seu semanário.