Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Gestor avalia Semana do Meio Ambiente

Edição n° 1314 - 15 Junho 2012

O Gestor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, obiólogo Marinho Severino Segundo, faz uma avaliação positiva da  Semana do Meio Ambiente, realizada entre os dias 4 a 6, no município. 

“- Na nossa avaliação tivemos um ótimo resultado, ao despertar a consciência ecológica da população. Haja vista que muitas pessoas nos procuraram para cumprimentar pelo evento, pela iniciativa de realizar a Semana e envolver a participação de alunos na limpeza das margens do córrego. Foram ações simples, mas sem dúvida a ação das crianças ajudou muito a propagar a ideia da preservação”, avalia.

Segundo o biólogo as crianças multiplicaram a informação, falando comos pais em casa, com outros colegas da escola. “Trabalhar a consciência ecológica com as crianças é garantir que no futuro teremos cidadãos mais conscientes, mais engajados na questão ambiental”, reconheceu.

Marinho, destaca por fim o apoio e parceria do Consórcio da Usina Hidrelétrica de Igarapava com a PMS,o apoio da Policia Ambiental e  a participação da Escolinha Tio Tofe (Apae),e Educandário Eurípedes Barsanulfo, Escola Afonso Pena e também da Rádio Sacramento AM.