Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Saudades...

Edição nº 1676 - 24 de Maio de 2019

Gilberto Ferreira Veiga morreu aos 72 anos, na madrugada dessa terça-feira 21 em sua residência, em consequência de enfermidades devido ao diabetes. Segundo a família, dormiu na noite de segunda-feira sem apresentar nenhum problema, estava calmo e sereno e assim morreu naquela madrugada, emocionando a todos.

 Seu corpo foi velado no Velório Maurício Bonatti por familiares e inúmeros amigos que conquistou ao longo dos quase 50 anos de vida na cidade. Após as exéquias e preces, foi sepultado no Cemitério São Francisco de Assis, às 22h.

Uberabense, filho de Egynio e Ruth Prado Veiga, Gil chegou a Sacramento em 1972, depois de ter sido aprovado em concurso do Banco do Brasil. Aqui se casou dois anos depois com  Cidinha Loiola, a companheira de todas as horas com que constituiu uma bela família de  três filhos: Sharon( Dudu), que lhe deram os netos Maria Clara e Marcus Vinicius, Michelle  e Thales.

 Gil foi funcionário da agência do Banco do Brasil por vários anos, diretor da AABB e do Sacramento Clube. Pelos relevantes serviços prestados à comunidade, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Sacramento, por indicação do então vereador Ronaldo Bizinotto.

De Sacramento Gil foi transferido para a agência do Banco do Brasil, de Guará (SP) e posteriormente para a agência de Óbidos, no Pará, onde se aposentou e retornou à terra que adotou como sua e passou a dedicar-se à filantropia, na APAE. 

Gil foi exemplo de filho, marido pai, avô e uma pessoa de uma simpatia impar e cativante. “Para todos tinha um cumprimento, um sorriso, morreu serenamente, como viveu e deixa em todos uma profunda saudade”, reconhece a filha Sharon, informando que ele recebeu

 “o passe curador e fraterno, das médiuns que ainda destacaram como ele estava sereno e tranquilo”.