Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Palmeiras fecha 2020 com três títulos

Edição nº 1769 - 12 de Março de 2021

O Palmeiras fechou a temporada 2020, comemorando o terceiro título, desta vez o de Campeão da Copa do Brasil, no domingo, 7 de março, ao vencer o Grêmio por 2x0, gols de Wesley e Gabriel Menino.  Com o título, tornou-se tetracampeão da Copa do Brasil (1998, 2012, 2015 e 2020). 

Para analistas esportivos, o desempenho do Verdão, no ano esportivo de 2020 foi histórico. Com os três títulos, Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil igualou ao ano de 1993 (Era Parmalat), quando havia vencido pela última vez três taças na mesma temporada (Paulistão, Brasileirão e Rio-São Paulo). 

As conquistas vieram com vitórias em cima de rivais históricos. Primeiro o Corinthians. Depois o Santos. Agora, o Grêmio. Some-se ainda o título do Torneio da Florida, quando venceu por 2x1 o New York City FC no dia 18 de janeiro de 2020.   

O português Abel Ferreira, quatro meses à frente da equipe, vai continuar como treinador da equipe e já afirmou que base do elenco deve permanecer, dos veteranos aos garotos que brilharam. Jogaram   79 vezes, algumas, com intervalos de apenas dois dias, e se consagraram. Palmeiras e seu elenco já estão na história.  

O Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, começou bem e teve a chance  de sair na frente, mas não foi dessa vez. Terminou o campeonato como vice-campeão, honroso título se considerar que a Copa teve a participação de 91 equipes. 

As duas equipes, nem bem tiveram um fôlego, já estão disputado os campeonatos estaduais e o Grêmio já começou a disputar a pré-Libertadores, três dias depois. 

Veja a seguir a tabela dos campeonatos estaduais do Rio, Minas e São Paulo.