Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Live-bol com experts do vôlei

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

A Federação Mineira de Vôlei (FMV) promoveu nessa terça-feira 12,  um bate papo super descontraído numa live no canal da FMVolei,  no youtube , que teve como convdadas, as atletas, Camila Brait (Líbero Osasco e seleção brasileira); Fofão (Hélia Souza), campeã Olímpica  2008 em Pequin; Bethânia Melo, técnica sacramentana, tetracampeã pela seleção mineira;  Andreza Nogueira, árbitra internacional e a mediadora da live,  Poliana Serra.

 Sacramento foi muito bem representada com a participação da técnica, Bethânia Melo, que contou um pouco do trabalho realizado há anos na cidade e na região. Bethânia falou de seus dois projetos no governo do prefeito Wesley, o Viva Vôlei e o Meninas de Ouro, que tem sido um sucesso e levado centenas de meninas à prática saudável do Esporte.

Camila Brait, não deixou por menos. Sempre muito alegre e comunicativa, falou sobre sua carreira de sucesso e superações, retornando agora à seleção, além de várias vezes fazer referência, com admiração e gratidão, por tudo que aprendeu quando ainda criança treinava em Sacramento com Bethânia. Além dos títulos no voleibol, Camila guarda outro com muito amor e carinho, o 'Título de Cidadã Sacramentana'. Frutalense, chegou em Sacramento ainda criança com os pais, o então sargento Brait e a esposa Cleyds.

Outro assunto muito comentado na live, foi a luta e desafios das mulheres para despontar no esporte, que é ainda geralmente masculino e cheio de preconceitos. 

“A luta das mulheres é contínua... Nós lutamos incansavelmente por igualdade de direitos e oportunidades, dentro e fora do espaço esportivo”, pontuou Bethânia Melo, ressaltando que as mulheres deixam claro, que vieram para ficar, e estão deixando sua marca na história do Voleibol Feminino com muita beleza e competência.

E Bethânia, muito feliz, agradeceu à FMV pela oportunidade de falar sobre o seu trabalho, de poder transmitir suas ideias e pela oportunidade de  um momento tão especial junto as feras do vôlei. “Estar num bate papo com a Fofão, Camila e Andreza foi sensacional”, comemorou.