Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Esporte Local

Edição nº 1718 - 13 de Março de 2020

Esporte transforma punição de atletas em ação social

Os moradores do Lar São Vicente de Paula receberam nessa quinta-feira 12, 75 pacotes de fraldas doadas por atletas ligados às escolinhas de futsal ou futebol de campo, por conta das punições que receberam nos diversos campeonatos realizados no ano passado.  

O secretário Márcio Luiz de Freitas explica que a secretaria não compactua com indisciplina e  violência durante os jogos, inclusive penalizando os atletas com suspensões que vão de seis meses, um ano e até dois  anos sem participar de qualquer atividades esportiva promovida pela Secretaria de Esportes. 

“A secretaria estava com um quadro de atletas punidos. Nós nos reunimos todos e propusemos transformar a punição em ação solidária, ou seja 'a indisciplina gera solidariedade', que funciona assim: O atleta que cumpre suspensão pela primeira vez ele pode converter sua pena doando quinze pacotes de fraldas para o Lar São Vicente. Cinco atletas aceitaram a troca e nessa quinta-feira fomos com eles fazer a entrega. Os demais preferiram cumprir a punição”, explica.

Ressalva ainda Marzola que a ação solidária não será recorrente. “O atleta só pode fazer a doação uma única vez, pois, caso ocorra outra suspensão, o atleta não terá direito a recorrer da pena nem convertê-la em ação social. Ele vai ter que cumprir a suspensão”. 

Com a ação, 'indisciplina gera solidariedade', cinco atletas punidos estão livres para participar do Amadorão e outros campeonatos que virão, desde que não cometam infrações. 

 

Amadorão 2020 reúne 11 equipes

No último domingo 8 foi dada a largada do Campeonato Municipal  de Futebol Amador, o Amadorão 2020, que reúne este ano 11 equipes distribuídas em duas chaves, disputando a fase classificatória em turno único dentro das chaves. 

Pela chave A estão na disputa seis equipes: Cantinho da Zeli, Clube Atlético Sacramentano (CAS), Jaguar Construtora, Jorginho Cabeleireiro/New´s Old Boys (NOB),   Pirâmide Supermercado e São Geraldo Futebol Clube.

Na chave B, 13 de Maio Futebol Clube, MJR (Manual do Jogador Ruim), Nordestinos/Bar do ET, Oto Patamar e Primavera Futebol Clube.  As quatro melhores equipes de cada chave estarão classificadas para as quartas de final. 

 

Primavera FC e NOB saem na frente 

As equipes Primavera FC e Jorginho Cabeleireiro/NOB saíram na frente nos jogos de abertura do campeonato.  Primavera venceu os Nordestinos/Bar do ET por 5x1 e o NOB venceu o Jaguar Construtora por 1x0. 

Neste domingo 15, mais quatro jogos às 8h30 e 10h30. No estádio Juvêncio Bizinoto, MJR x Primavera (8h30) e São Geraldo x Pirâmide Supermercado (10:30) e no estádio João Cordeiro Cantinho da Zeli x CAS (8h30), 13 de Maio x Oto Patamar.