Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1710 - 17 de Janeiro de 2020

Atletas sacramentanos participam de 'peneira'

 

A molecada craque de bola do Chicão, adolescentes de 15 a 18 anos que treina no Estádio Juvêncio Bizinotto, mostrou todo seu talento na manhã do último sábado no Estádio João Cordeiro, visando sua contratação pelo Araguari Atlético Clube, cidade triangulina que tem planos bem definidos e patrocínio para disputar a elite do futebol mineiro na categoria sub-20. A 'peneira', como é denominada essa avaliação, feita por dois 'olheiros' do Araguari, César Flausino e Ricardo Silva, diretores do AAC contou com a presença de mais de 30 atletas.

César e Ricardo, que também são diretores do clube araguarino explicam o trabalho que vêm fazendo na região. “Estamos trabalhando para renovar o nosso plantel para 2020 e estamos visitando algumas cidades da região, que são um celeiro de bons atletas”, explica Flausino destacando que trabalha com futebol desde os 14 anos. “Passei pela categoria do Comercial de Ribeirão Preto, Ferroviário e o Palmeiras e hoje sou graduado em Marketing Esportivo”, revelou, ressaltando que estão com uma expectativa muito grande  na disputa do Campeonato Mineiro Sub-20”.

De acordo com Flausino, o Araguari disputou em 2019 o módulo 2 e tem grandes expectativas para este ano. “O AAC é um clube histórico. Tem 75 anos (16/11/1944), temos estádio próprio, e foi o primeiro clube a formar uma equipe de futebol feminino no estado. O clube tem uma diretoria atuante focada num projeto apoiado por uma torcida apaixonada”, justificou, informando que em 2019 o AAC teve uma participação honrosa no módulo 2, a última divisão das disputadas. E este ano vamos retornar, mas agora com um trabalho mais consolidado, embora com os pés no chão, buscando talentos”, destaca.

Flausino completa ressaltando que os trabalhos no clube iniciam nesta segunda-feira 20 com um bom time de apoio que se junta à estrutura física do clube. Além de estádio próprio, o AAC vai contar com vários patrocinadores, parceria também com diversos clubes para oferecer aos atletas academia, piscina de hidroginástica, dentre outros. 

E lamenta, que o clube não teve apoio da Prefeitura em 2019, mas garante que vão correr atrás de recursos públicos para 2020, esperando alcançar a primeira divisão, como fizeram há algum tempo o AAC e o Fluminense de Araguari, que já estiveram na divisão de elite do Futebol Mineiro.

“Além de formar talentos, pretendemos voltar à primeira divisão. As duas coisas caminham juntas. Todo clube que inicia um projeto almeja chegar ao topo, embora saibamos que não é fácil. Mas o importante é dar o pontapé inicial, consolidar o trabalho e aí os frutos virão. Temos uma caminhada longa, mas voltar à elite é um sonho e o objetivo maior”. 

Finalizando, Flausino explica os benefícios oferecidos aos atletas que por ventura venham a ser aprovados para integrar o clube. “Os atletas aprovados e que aceitarem o nosso convite farão parte do nosso elenco. Primeiro, passam uma semana no nosso alojamento, com alimentação e treinamentos. E, se contratados terão escola, salário e tudo o que for necessário para a prática esportiva, tudo de acordo com a legislação”, finaliza, voltando a atenção para a garotada que começava a mostrar seu talento.

 

Copão Cidade disputa oitavas de final e Regional, às quartas

O Copão Cidade terá uma semana de jogos na fase oitavas de final, de 20 a 24, mas a classificação só será definida após os últimos seis jogos classificatório, dois realizados nesta  sexta-feira 17, Barca Furada x Showchester/Pirâmide e Predadores x João XXIII. No sábado 18, mais quatro jogos: DBZ FC x Amigos do PH; Os Fura x Cowboy FC;  Cantinho da Zeli x Real Barcelona e IDB/Empório Raçoes x Só Camisa 10/Fit Food. 

 

Até essa quinta-feira (16), a pontuação das equipes é a seguintes: 

 

Chave A

JG

PG

Chave B

JG

PG

Chave C

JG

PG

Chave D

JG

PG

Chave E

JG

PG

Areão Futsal

4

12

100% Cohab

4

9

Os Renegados

4

10

IDB/Emp. Rações

3

9

Showchester/Pirâmide

3

9

Shopping do Real

4

9

Marcenaria Freitas

4

7

Cantinho do Arroz

4

7

SIPEG Engenharia

4

9

João XXIII

3

6

Amigos do PH

3

3

Irmandade Futsal

4

7

Cantinho da Zeli

3

5

Camisa 10/F.Food

3

6

Barca Furada

3

6

M. do Morro do 15

4

3

Cajuru FC

4

3

Real Barcelona

3

1

Cowboy FC

3

0

Mr. Car

4

3

DBZ FC

3

0

Real Madruga/Rob.

4

3

Ousados

4

1

Os Furas

3

0

Predadores FC

3

0

A partir da segunda-feira (20), inicial a disputa das oitavas entre Marcenaria Freitas x 3º D e Areão Futsal  x  4º melhor classificados. De terça a sexta-feira os confrontos serão os seguintes Shopping Real x 2º D;  1º D x 3º A; 100% Cohab x 3º E;  2º E x 2º C; Os Renegados x Irmandade Futsal; 1º E x 3º C e o vencedor da partida Marcenaria Freitas x 3º D x o vencedor da partida  1º D x 3º A. 

Delta, Bonde dos Sem, Rifaina e Termir já estão nas quartas...
Os Falcões Negros de Delta  (4º B), Bonde dos Sem (3º B), Rifaina (1ºB) e Termir (2ºB) são os primeiros a conquistar as vagas para as quartas de final do Copão Regional, na próxima semana, dias 22  a 24 e na segunda-feira 27. A classificação da chave A ainda está indefinida. As quatro vagas restantes serão disputadas nos dois últimos jogos,  nesta sexta-feira: Igarapava x Santa Juliana e na segunda-feira 20, Atlético Pirâmide x Funel Uberaba. Até essa quinta-feira, a liderança da chave está com Igarapava (10 pontos); Atlético é o segundo com 7 pontos e o terceiro e quarto lugares estão com Funel Uberaba e Circuito FC, ambos com 5 pontos. 
O confronto das quartas de final será o seguinte:  Delta x 1º A; Bonde dos Sem x 2º A;  Rifaina x 1º B e a Termir enfrentará o 3º A. 
E o Feminino e categorias de base...
O Regional feminino, liderado pelo Pirâmide/Narguille com 15 pontos, terá o último jogo classificatório nessa sexta-feira 17, entre Araxá  que está em quinto lugar na tabela contra  Delta, que ocupa o segundo lugar com 9 pontos. Rifaina é o terceiro com 9 pontos e em quarto lugar, Uberaba também com nove pontos. Na semifinal neste sábado 18, a partir das 17h, a disputa da semifinal será entre o 2º x 3º e 1º x 4º. 
O Sub-11, ainda tem três partidas pela frente e disputará a semifinal na próxima semana, dias 23 e 34.  Até agora a liderança está com Dente de Leite, 18 pontos seguido pelo Pirâmide, 12 pontos e Cajuru, 7.  
Também nos dias 23 e 24, semifinais do Sub-13. A liderança até essa quinta-feira, a Escolinha do Poli com 27 pontos, seguida pelas equipes Dente de Leite, 16 pontos; Treze de Maio, 15,  Conquista, 12 e Sacra Essa Ideia, 7, todas quatro com um jogo pela frente. 
E o Sub-15 fará a semifinal no dias 22 e 23 entre as equipes, Atlético  (1º) x Dente de Leite (4º)  e AFS (2º) x Loucos por Bola (3º).