Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Ciclista sai de Batatais rumo ao Festival de Parintins, no Amazonas

Edição nº 1713 - 7 de Fevereiro de 2020

O engenheiro civil Diego Eduardo 33, iniciou no sábado 1º uma jornada épica: ele saiu de Batatais (SP), onde mora e vai atravessar o país   para realizar o sonho de conhecer o Boi Caprichoso, em Parintins (AM). Diego percorrerá cerca de 7 mil km entre Batatais até a Ilha Tupinambarana, onde está previsto chegar em meados de março, bem antes de iniciar o Festival de Parintins 2020 e espera ter o mais aguardado encontro com o seu amado Boi Caprichoso.

Diego nunca foi à Ilha e sequer esteve no Amazonas, mas sabe tudo sobre o Festival Folclórico e é fã de David Assayag. Ele acompanha a festa pela televisão e mídias sociais. 

No terceiro dia de sua jornada, segunda-feira 3, Diego passou por Sacramento e quem o encontrou comendo um pastelzinho em uma lanchonete foi Reginaldo Manzan (Zezé) que o fotografou e entrevistou, fornecendo o material ao ET. 

Na entrevista, Diego explica que estava no terceiro dia da viagem. “Encontrei aqui, o Zezé Manzan, batemos um papo muito agradável. Vou seguir viagem, pedindo que Deus abençoe imensamente a vida de todos nós”, conclamou, falando sobre o trajeto. 

“Vou realizar o meu sonho de assistir ao Festival de Parintins. Sou torcedor do Boi Caprichoso. Cortarei todo o Estado de Minas Gerais até a Bahia. A partir do momento que eu chegar a Salvador, subirei todo o litoral nordestino, até Belém do Pará, onde pegarei um avião até Manaus e de barco até Parintins onde desfrutarei  do Festival Folclórico, o maior espetáculo do mundo”, afirma.

 Desde a sua saída, no seu instagram, a paixão de Diego Eduardo pelo Caprichoso é correspondida. O presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, enviou um kit do Bumbá para ele, com a camisa de 2019, que ele está usando e a de 2020, já com o tema oficial, “Terra, nosso corpo, nosso espírito” e  também a bandeira do Caprichoso, que ele pretende levantar na chegada à cidade. “Prometo divulgar, durante toda a viagem, essa festa, essa cultura maravilhosa de vocês”, disse, numa das últimas postagens no seu instagram @engenheirodavida07, que  virou um diário de bordo onde os amigos e conhecidos poderão  poderá conferir toda a sua jornada até a Ilha da Magia. 

(Fonte: Colaboração de Zezé Manzan - entrevista e fotos e  https://www.portalmarcossantos.com.br)