Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Tamanduá disputou o título com equipe reserva

Edição nº 1703 - 29 de Novembro de 2019

Tamanduá é o vice-campeão da Taça Campeão dos Campeões do Ruralão 2019, jogando as partidas de ida e volta com João Júnior, Leomarques Peres, Gilvânio da Silva, Eliélton Silva, Vitor Patrick, Lucas Edirock, Clarkson Leandro, Afrânio Marques, Lucas Venâncio, Josiel Marques, Carlos Henrique, Valtercides Júnior, João Oliveira, Marcelo Martins, John Kennedi, Gabriel Henrique, Edmilson Ribeiro, Davi de Oliveira, Willian Silva, Elias Inácio, Christian Wallison, Mateus Santos, Michael Jordan, Daniel Adriano e Nivaldo Nascimento. 

O dirigente da equipe, João Batista de Oliveira, avalia muito bem o campeonato. “Foi muito bom desde o início. Terminamos o Ruralão invictos, mas agora não deu. Os jogadores não renovaram, tinham outros compromissos e disputamos esses dois últimos jogos, praticamente com a equipe reserva. Chegamos enfraquecidos pra disputar o título final”, comentou, também aprovando o novo formato do Ruralão, dividido em duas regiões. 

João que já foi jogador, durante a entrevista lembrou que apenas uma vez jogou no Estádio João Cordeiro. “Tínhamos um jogo aqui, eu estava no banco, o ponteiro esquerdo machucou e eu entrei no segundo tempo. Nosso time estava perdendo por 1x0, eu entrei, passei a bola para o centroavante que fez o gol. Empatamos, mas logo tive de sair de campo, não estava preparado”, recorda, garantindo que no ano que  vem o Tamanduá estará  novamente no campeonato.  

O secretário de Esportes, Márcio Luiz de Freitas, o Marzola, findando mais um campeonato se confessa satisfeito com os resultados. “Estou feliz e tenho muito a agradecer. Chegamos a final do Campeão dos Campeões do Ruralão com estas  duas grandes equipes. E este novo formato do Ruralão veio também para ficar, porque tanto dirigentes como atletas aprovaram, sem contar que o gasto é bem menor”, destaca.

De acordo com Marzola, com a final do Campeonato Soçaite na noite desta sexta-feira, os torneios e campeonatos de futebol de campo chegam ao final da temporada 2019. “Mas a temporada esportiva continua em dezembro com a abertura do Copão de Férias, que também vem com novidades. Além do Copão Regional adulto, a Copinha das Equipes de Base também será regionalizada, assim como teremos a Copa Feminina Regional, nos mesmo moldes do Copão Regional, ou seja, teremos o Campeonato Regional e o Campeonato Cidade”, revela.

Marzola finaliza deixando um agradecimento especial à diretoria do Clube Atlético Sacramento (CAS) que cedeu o campo para a disputa dos jogo das região 2 e agora nos jogos finais.