Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Seleção Mineira quase pronta

Edição nº 1666 - 15 de Março de 2019

A Seleção Mineira de Voleibol sub 16, que está sendo treinada pela técnica sacramentana, Profa. Maria Bethânia Silva Melo, no Olympico Club, de BH, faz sua estreia no Campeonato Brasileiro de Seleções, sub 16, divisão especial de voleibol feminino, que será realizado em Saquarema (RJ), entre as equipes de oito estados, enfrentando o Distrito Federal, dia 20 próximo.  Falando ao ET, Bethânia disse que está confiante com o time, que vem treinando num ritmo forte. De manhã, treino e, à tarde, jogos amistosos contra várias equipes da capital. 

 

As 12 meninas que formam o elenco vieram das cidades de BH, Itabirito, Uberlândia, Contagem e Ipatinga. “De Sacramento, tivemos uma ótima participação da Luana, da Isabela, da Bianca e da Letícia na seletiva do Triângulo, mas pra ficar numa seleção elas ainda precisam jogar muito, jogar torneios importantes e Sacramento ainda não alcançou esse nível”, disse Bê, em entrevista. Veja.

ET - Qual a sua expectativa em relação a participação da seleção mineira sub 16, edição 2019.

Bethânia - Esperamos ter uma equipe equilibrada em todos os fundamentos, que as jogadoras tenham um excelente nível técnico, que estejam fisicamente bem, tenham inteligência tática e controle emocional. Tudo isso vem dos ensinamentos dos seus técnicos e dos clubes formadores. Minas Gerais sempre foi e sempre será referência na formação de atletas. Na seleção vamos fortalecer todas essas qualidades para apresentar um ótimo voleibol no campeonato. 

 

ET - O que a comissão técnica extraiu dessa seletiva?

Bethânia - A seletiva foi muito competitiva. Foram avaliadas 46 atletas indicadas por vários clubes mineiros como: (MTC, MEC, Olympico, SADA, Praia, Uberaba, Araxá, Poços de Caldas, Patrocínio e Sacramento). Foram treinos de muito esforço e dedicação dessas meninas que sonham em representar Minas Gerais no campeonato Brasileiro. Sentir a vontade desse grupo nos deixa muito felizes pois sabemos que vamos construir uma equipe muito competitiva e determinada. 

 

ET - Qual a expectativa com o grupo totalmente renovado em relação a seleção campeã de 2019? 

Bethânia - É sempre um grande desafio e uma responsabilidade muito grande formar essa seleção, primeiro porque estamos lidando com os sonhos dessa geração e também pelo amor e responsabilidade que temos com o voleibol mineiro. Já estávamos preparados para a renovação do grupo, acompanhamos essas meninas durante todo ano. Essa nova geração vem com um potencial e características muito interessantes e continua com nível alto e com meninas de potencial para o futuro. 

 

O que esperamos do campeonato Brasileiro ? 

Bethânia -Esperamos um campeonato muito disputado,  sabemos que muitos talentos despontam em várias seleções e que cada vez mais todos se preparam para essa competição. Será um grande desafio mas estamos confiantes na força, garra e determinação de todos os integrantes da seleção mineira.