Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento é bicampeã do grupo Sudeste da Copa Band

Edição nº 1689 - 23 de agosto de 2019

Bastou um empate para a equipe sacramentana cravar dez pontos na tabela e conquistar o bicampeonato do Grupo Sudeste pela Copa Band Triângulo e classificar-se para as oitavas de final, pegando o melhor terceiro lugar de um dos grupos Norte ou Nordeste.  A equipe de Araxá, segundo colocado do grupo Sudeste,  enfrenta Patos de Minas (2º Nordeste) nas oitavas de final.  A vitória de Sacramento no grupo aconteceu nessa terça-feira 20 em Araxá, que sediou os dois últimos jogos do grupo. O primeiro jogo, Sacramento x Campos Altos terminou no 3x3. E, no segundo, os donos da casa fizeram bonito e garantiram a classificação da equipe em segundo lugar depois de vencerem Serra  do Salitre por 11 x 6. 

 

Secretário comemora bicampeonato

O secretário de Esportes, Márcio Luiz de Freitas acompanhou a equipe de futsal para o jogo em Araxá e comemorou a vitória. “Mais um título para Sacramento, nossos atletas, todos sacramentanos consagraram-se como bicampeões da Copa Regional Band Triângulo, em Araxá. Venceram todas as partidas e se tornaram campeões invictos, depois de empatarem por 3x3 com muita garra contra Campos Altos. Nós da Secretaria de Esportes estamos felizes e agradecidos aos atletas, assim como ao técnico  Fernando Martins e a toda equipe técnica”. 

Para o técnico Fernando, a garra e preparação foram imprescindíveis para os bons resultados. “A equipe aceitou a ideia e tivemos um reforço de peso com nosso atleta Lê (Leandro Alexandre) e levamos o que tínhamos de melhor, incluindo dois meninos das equipes de base que estão vindo com força, querendo o seu espaço. Neste jogo do dia 20, foi só coroar algo que começamos lá atrás, fazendo bons jogos. Foi um trabalho bem feito, os meninos deram conta do recado com o apoio dos adultos, atletas mais tarimbados”. 

De acordo com Fernando, a partir de agora a Copa reúne equipes de grande porte, mas reconhece que o primeiro objetivo foi alcançado: ser campeão regional. “Nas oitavas poderemos pegar Carmo do Paranaíba, cuja equipe é formada por atletas de Uberlândia, ou Araguari, vice campeã da Copa 2017, ou até mesmo Uberlândia, que está brigando por uma vaga, mas  só na próxima semana para sabermos quem será nosso adversário”, explicou.

O prefeito Wesley De Santi de Melo recebeu em seu gabinete os atletas campeões que foram até o Centro Administrativo apresentar o troféu que conquistaram e agradecer o apoio que o prefeito tem dado ao Esporte. “O agradecimento é nosso pela excelente fase que o Futsal sacramentano atravessa, primeiro, mostrando todos seus talentos em várias equipes dos Jogos de Inverno e, agora com a seleção da cidade na Copa Band, com um detalhe importante. Conquistamos essa taça somente com atletas da casa! Paraéns aos atletas e à comissão técnica”, cumprimentou.

Sacramento foi campeã da Copa Band Triângulo com Vinicius, José Cassimiro, Leandro Alexandre, Eduardo Xavier, Abinael, Mateus, Aleixo, Julliender, Rogério, Alexandre, Pedro Antônio, Luiz Guilherme, Staylor Henrique,  Eduardo Moura, Gabriel Henrique, Manoel, Rikelme, Bruno e João Vitor. Técnico, Fernando Oliveira e auxiliar, Jonas José. 

Para jovens atletas, uma oportunidade de ouro
Os atletas Gabriel Henrique Batista da Silva 16 e Eduardo Moura Prado 15 conversaram com o ET e falaram da experiência de participar da Copa Band. “É uma oportunidade muito boa, porque somos bem jovens, mas já estamos adquirindo experiência de jogar com equipes mais experientes e ter na equipe gente que já tem bastante experiência”, destaca Gabriel, filho de Samuel Batista e Rosa Silva.  Estudante do 2º ano do ensino médio na Escola Coronel, como todo menino, joga bola desde criança ao iniciar com nove anos nas escolinhas de base. ´
Gustavo Moura do Prado 15, outro adolescente que cursa o 1º Colegial é também egresso da Escolinha de Base, diz que se espelha no colega Lê. Poder rodar com atleta como o Lê que tem rodagem, é tarimbado, é uma oportunidade que poucos têm e a gente tem que aproveitar isso”, reconhece Gustavo, filho de Fernando Souza Prado e Sâmia dos Reis Moura.
Ambos os atletas, Gustavo, lateral esquerdo, e Eduardo, meio campista, treinam também futebol de campo e, no início do mês, estiveram participando de uma 'peneira' na grande São Paulo e gostaram. “Foi uma grande experiência. Muito bom, porque Sacramento não tem peneira, mas com esse apoio da Prefeitura temos que aproveitar, temos que agarrar com unhas e dentes essas oportunidades”.