Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Minas Gerais é a quarta força do vôlei brasileiro

Edição nº 1668 - 29 de Março de 2019

Em meio a um torneio muito disputado com grandes equipes e atletas muito bem treinadas, Minas Gerais foi muito bem representada, mostrando sua garra e superando os desafios a cada jogo. Foi um grande campeonato. 

Santa Catarina,  a equipe foi formada com maior número de atletas com experiência de ter participado ano passado, venceu o campeonato, foi a melhor equipe no conjunto e regularidade, já em segundo São Paulo com todas as suas fichas na atleta Ana Cristina de 1,96 , atleta da seleção brasileira, ela foi o destaque da competição. A seleção mineira venceu o Rio de Janeiro por 3 x 2, mas esse jogo foi anulado conforme pedido da organização do Rio e posteriormente remarcado. Nesse outro jogo  O Rio de janeiro conquistou a terceira posição ao vencer Minas Gerais num jogo muito complicado pelo placar de 3 x 2. 

Dessa vez não teve pódio, mas teve aprendizado, teve choro, teve abraços, teve muitas amizades, teve atletas guerreiras que aprenderam a nunca desistir.... e tem gratidão também pela oportunidade única de representar nosso estado. Ganhar e perder faz parte do jogo.  

Parabenizamos nossos adversários, todos que fizeram um belíssimo jogo dentro de quadra, porque é ali que ele deve existir. 

Alguns detalhes fizeram a diferença,  na avaliação da professora Bethania, “tivemos alguns problemas,  falta de algumas jogadoras, falta de membros na comissão técnica, enfim coisas que poderiam ter ajudado e como os jogos foram todos 3 x 2 tie break realmente sempre  pensaremos nos detalhes”, afirma parabenizando as atletas. “As meninas estão de parabéns, estavam sempre dispostas e  de cabeça erguida em meio a uma competição muito forte. Foi um grande aprendizado.  Agradeço a FMV, ao presidente Tomás Mendes, ao superintendente Marco Antonio pela confiança no trabalho, agradeço a minha família, meus amigos e sobretudo a Deus que sabe tudo e sempre olha por nós. Agora estou de volta e teremos muitas novidades em Sacramento”