Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Mais um grupo de atletas recebe uniformes

Edição nº 1692 - 13 de Setembro de 2019

A Prefeitura de Sacramento, através da Secretaria de Esportes, entregou kits esportivos para mais duas turmas de atletas, agora das Escolinhas de Base de Futesal e Basquete. O intuito, segundo o prefeito Wesley De Santi de Melo e o secretário de Esportes, Márcio Luiz de Freitas é incentivar cada vez mais a prática esportiva.

“Queremos uniformizar todas as equipes esportivas ligadas à Secretaria como forma de incentivar a participação das crianças e jovens nos esportes. É uma coisa simples, uniforme e uma bolsa que terá muita utilidade para eles como atletas. Já fui atleta e sei como são as coisas. Na época, todos tínhamos que comprar nosso próprio uniforme”, lembra o prefeito, completando que além do incentivo, a doação dos kits visa à padronização e organização do grupo. 

“Isso demonstra organização, dá identidade para os atletas, que viajam muito, disputam campeonatos e todos vestidos iguais fica muito mais bonito, organizado. E ficamos felizes pela presença desses dois grupos, quase 100 crianças e jovens ocupados com o Esporte, longe das ruas e da ociosidade”, comentou o prefeito.

Marzola, o secretário de Esportes também não esconde a sua satisfação por ver a turma uniformizada. “Entregamos 30 kits para as crianças até sete anos que treinam com o Pereirinha das 17h20 às 18h20 e mais 60 para os atletas do basquete do Prof. André Afonso. Com essa entrega, estamos completando mais de 400 kits doados aos atletas. Estamos fazendo a entrega devagar, mas a intensão é uniformizar todas as modalidades em todas as categorias. Acreditamos que isso é mais um incentivo para os atletas e até o final do ano, todos estarão contemplados”. 


Basquete conta com três categorias

O professor de Educação Física, André Afonso de Souza (Djé) é o responsável pelas equipes do basquete, esporte que praticou por muitos anos com brilhantismo. “Temos a garotada sub-12, treinando às 14h; sub-14, às 16h e depois a sub-17, totalizando mais de 60 atletas, que estão aí praticando a modalidade muito empolgados. O Sub-17 já está participando de competições e estão sempre muito motivados, graças a iniciativas como esta da Prefeitura. Isso é muito importante, porque se não estivessem aqui treinando, recebendo educação e orientações diversas, poderiam estar se perdendo por aí. Por isso trabalhamos firmes com eles para conseguirmos melhorar sua qualidade de vida, fazendo com que gostem do esporte, que é para a vida toda. Ou seja, enquanto estão aqui, não estão fazendo coisa errada”, pondera, destacando que o poder público está fazendo a sua parte, oferecendo diversas modalidades esportivas e só não participa quem não quer. 

Para os pais, Gustavo, pai de Pedro Miguel; Geraldo, pai de Iago, e Keila, mãe de Luiz  Felipe o incentivo é muito importante, uma atitude digna de agradecimentos. “Só temos que agradecer pela oportunidade dada aos nossos filhos, a oportunidade está aí, com uma estrutura muito boa e cabe a nós encaminhar os meninos”, afirma Gustavo, com Geraldo completando: “É uma oportunidade de começarem desde criança, porque esporte é tudo. E como criança gosta de presente, o kit é tudo de bom para eles”. 

Importante destacar que muitos pais fazem questão de, sempre que possível, acompanhar, estarem presentes nos  treinos dos filhos.