Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

JES começam na segunda-feira com a participação de todas as escolas

Edição nº 1686 - 02 de agosto de 2019

Os Jogos Escolares de Sacramento (JES) voltam a ser realizados este ano com a participação de todas as escolas da cidade e zona rural, envolvendo mais de 2.000 atletas inscritos para as 14 modalidades de esportes coletivos, de duplas e individuais, nas categorias masculino e feminino. 

Conforme o secretário de Esportes, Márcio de Freitas Marzola, a abertura oficial dos jogos, com a participação e desfile das escolas em quadra, acendimento da pira e juramento, será realizada às 19h00 desta segunda-feira 5, no Ginásio Poliesportivo Alberto Marquez Borges (Marquezinho). Mas os jogos já começam na manhã de segunda, às 8h, no Ginásio Mário Antônio de Almeida (Rosário) e se estendem até a próxima sexta.

 Participam dos JES, as nove escolas do município: Afonso Pena, APAE/Escolinha Tio Tofe, Barão da Rifaina, Coronel, Djalma Afonso do Prado (Divisa), Dona Maria Sant´Anna (Quenta Sol), Eurípedes Barsanulfo, João Cordeiro, Júlio Borges (Jaguarinha),  Luiz Magnabosco, Nana Kubitschek (Jaguara), Rousseau, Sílvia Vieira, Sinhana Borges cujos alunos, de acordo com a faixa etária, estão distribuídos em cinco módulos, considerando que todos os estudantes podem participar, independente da idade.

São estas as modalidades em disputa: coletivas de basquete, futsal, handebol  e voleibol;  individuais de  arremesso, atletismo (100m e 400m) com e sem barreiras,  lançamento, natação,  salto altura e distância e, dupla, de  tênis de mesa e xadrez.