Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1679 - 14 de Junho de 2019

Amadorão chega às semifinais

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo (Amadorão) está na reta final e as equipes prometem o melhor de si nos dois próximos domingos (16 e 23), quando serão conhecidos os dois finalistas. 

Neste domingo 9, às 8h30, pelo Amadorão Cidade, o Areião Base entrará em campo, já com um pé na final, para o jogo de volta contra os Amigos do Bem, que vai ter que suar a camisa, numa missão quase impossível para reverter o placar, depois de perder o jogo de ida por 12x1. 

Ás 10h30, pelo Regional, CAS x 13 de Maio. O CAS entra em campo com a vantagem da vitória por 2x1 no jogo de ida, mas vai ter que administrar. O CAS tem um desfalque, Cristian Spereta e o 13 de Maio jogará sem Nairon, além do técnico Fabiano, que também está fora, suspenso um jogo. Vai valer a pena ir ao campo, porque a partida promete...

Enquanto isso, o Panela FC comemora a vitória de 3x0 contra o Bom de Bola (Conceição das Alagoas), pelo Regional, no último domingo. E o São Geraldo comemora a vitória por 1x0 contra o Supermercado Pirâmide, pelo Amadorão Cidade, no último domingo. As quatro equipes só entrarão cm campo no dia 23 para o jogo de volta. 

 

Seleções do Futuro continua sendo mantida pela Prefeitura

O projeto Seleções  do Futuro com recursos do Ministério dos Esportes em 2018 e que tem a duração de um ano,  está chegando ao fim. Mas a boa notícia é que o projeto continua na cidade, mantido pela Prefeitura Municipal.

 A notícia foi dada ao ET pelo secretário de Esportes, Márcio Luz de Freitas, o Marzola, comemorando a manutenção do projeto na cidade. “No último dia 4, o projeto completou um ano e infelizmente não será mais mantido pelo Ministério. Levamos ao conhecimento do prefeito Baguá, mostrando sua realidade e o que foi o  projeto em Sacramento, uma das  únicas cidades que manteve uma média de 170 alunos durante toda sua execução. O prefeito entendendo que não podemos deixar essa garotada sem  suporte nessa área, ainda mais agora com o fim da Escola de Tempo Integral,  autorizou a continuidade dos treinamentos, utilizando para isso recursos próprios do município”.

De acordo com o secretário, os treinamentos continuam na Praça de Esportes às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10 e, das 14 às 16h. “Os meninos vão treinar no contra turno escolar ou seja, quem estuda pela manhã treina à tarde e quem estuda à tarde treinará pela manhã. É só procurar a equipe de treinadores. O projeto nem parou. Completou um ano no dia 4 e no dia 5 e os profissionais da Prefeitura, muito preparados, assumiram  os treinos”, informou.

 Segundo ainda Marzola, embora os treinos continuem por conta do município, a Secretaria de Esportes vai correr em busca de recursos para mais um ano de Seleções do Futuro. “Na época quem nos ajudou foi o Gustavo Perrela, idealizador do projeto e agora, Ministro dos Esportes. Então, acreditamos que o projeto vai continuar com força total”, concluiu.

 

Sacramentanos participam da Meia Maratona em Uberaba e dois atletas vão para o pódio

Cerca de 1.200 corredores participaram da Meia Maratona de Uberaba, na manhã do último domingo 9. De Sacramento, 22 atletas do grupo SacraRun participaram do evento nas três categorias, 5, 10 e 21 Km e dois deles subiram ao pódio: Madaleno Nunes Rosa (Leno), 3º lugar no geral e o veterano, Antônio Cândido Lopes (Candinho), subiu no mais alto do pódio na sua categoria, 60 a 65 anos. Ari Pereira de Souza também brilhou, conquistando o sétimo lugar geral. 

De acordo com Fagner Freitas (Fagão), em provas oficiais, todos os que cruzam a linha de chegada, recebem medalha de participação. 

O destaque foi o mini corredor Vinicius Pietro Silva de Freitas, de apenas 7 anos, que se juntou à equipe, acordando às 5 da manhã para participar da prova kids, e conquistou a  sua medalha de participação.

Ari Pereira de Souza, maratonista que correu na categoria 45 a 49 anos, que ficou em 7º lugar no geral, comemora a classificação, reconhecendo que maratonas como a de Uberaba são importantes, pela pontuação no ranking para a participação em competições oficias, dentre elas a São Silvestre. 

Corredor deste 2007, com seus 65 kg, Ari treina todos os dias. “Treino todos os dias no mínimo 10 km. É importante manter a forma, inclusive mantendo a dieta. Não bebo, não fumo, não como carnes gordas, é muita salada, carboidratos e proteínas, tudo equilibrado. Quando queremos nos manter num esporte como a corrida, que é minha paixão, temos que nos cuidar”, afirma. 

Ari,  Leno e Candinho  são três atletas já bem acostumados com as tradicionais maratonas e não fazem parte da equipe Sacra Run. “A prefeitura cedeu o transporte e  numa competição somos todos sacramentanos, todos pelo esporte, é uma festa só, uma torcida só  para todos”, destaca Ari, informando que está se preparando com Leno e Candinho para a Meia Maratona de Patrocínio, em julho próximo.

 

 A equipe de Amigos Corredores Sacrarun agradece a todos os apoiadores e patrocinadores pelo incentivo, e deixa um convite para novos amantes da corrida: “E você, corre ou tem vontade de começar a correr? Então, junte-se aos Amigos Corredores do Sacrarun”.

 

Os atletas

21 km

Ana Paula Silva de Freitas, Fagner Freitas, Julius Rondineli Lopes de Freitas, Giuliano Abreu, Erenilson de Assis Sousa e Rafael Moreira. 

 

10 km

Rafael Scalon Cordeiro, Leonardo Pereira, Ari Pereira de Souza, Madaleno Nunes da Rosa (Leno) e Antonio Cândido Lopes (Candinho). 

 

5 km

Erik Silva, Janaína Oliveira Silva, Priscila Tesaro Borgui, Nédio Cerchi, Elder Alves, Liena Carvalho, Paula Melo, Camila Costa Machado, Luiz Roberto da Cunha Silva , José Humberto Cunha da Silva.


Semifinal do Campeonato Sacramentano de Damas  

Pelo 7° ano consecutivo, Ezequiel de Mendonça e José Belisário Pereira disputam a Semifinal do Campeonato Sacramentano de Damas. Nessa terça-feira 11, na disputa da primeira de quatro partidas,  José Belisário venceu. A primeira partida de melhor de quatro teve a duração de 1h07, com 23 lances.  Ezequiel gastou 40 minutos e José Belisário usou 27. 

O segundo  confronto será neste sábado 15, às 20h30, na sede do Clube Sacramentano de Xadrez e Dama (CSXD).  

Comparece, venha valorizar e fazer parte do Clube de Xadrez e Dama.