Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1678 - 7 de Junho de 2019

Sacramento estreia na Copa Band Triângulo com vitória

Sacramento estreou na Copa Band Triângulo, edição 2019, na última terça-feira 4, com vitória de 4x3 sobre a equipe de Ibiá, em Campos Altos, com elenco formado exclusivamente por atletas sacramentanos, alguns da categoria de base. N segundo jogo da noite, a vitória foi de Araxá, que fez 9 a 7 contra a equipe da casa, Campos Altos.

No jogo de estreia, entraram em quadra os atletas, Japão, Staylor, Alexandre, Rogerio, Pedro Fuminho, Cassemiro, Manoel, Lê, Abinael, Julliender, Dedão, Dudu, Riquelme, Gabriel e Guigui. Técnico: Fernando Oliveira.

Integrando o grupo Sudeste, com cinco cidades, Araxá, Ibiá, Campos Altos e Serra do Salitre, Sacramento volta à quadra no próximo dia 24, no Ginásio Jiboião, em Ibiá. 

Nesta fase, Sacramento vai sediar dois jogos, no dia 9 de julho, receberá dois jogos: Ibiá x Serra do Salitre e a segunda partida será entre os Meninos do Borá x Araxá. O segundo jogo que Sacramento sediará será no dia 1º de agosto, jogos do Grupo Sul, e serão dois jogos, Uberaba x Conquista e Desemboque x Santa Juliana.  

Fazendo parte da programação dos 200 anos da cidade de Uberaba, a equipe uberabense participa da copa denominando sua equipe de Desemboque, em homenagem ao povoado do Desemboque, berço do povoamento do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A equipe tem mando de jogos em Sacramento. 

A Copa Band conta com a participação de 29 equipes de 28 cidades, distribuídas em cinco grupos: Sul com cinco cidades e seis equipes: Conquista,  Delta,  Desemboque (equipe de Uberaba), Nova Ponte, Santa Juliana e Uberaba.  Os grupo Norte,  Nordeste e Sudeste são compostos por cinco cidades; Sudoeste e Oeste, quatro cidades. 

 

Atlético e Areião Base saem na frente na semifinal

O CAS, que terminou a fase classificatória com 7 pontos, classificando-se em quarto lugar, levou a melhor no jogo de ida da semifinal do Regional no último domingo 2, ao vencer o 13 de Maio por 2x1. 

Pelo Amadorão Cidade, o Areião arrebentou fez uma senhora goleada, 14x1 contra os Amigos do Bem. O jogo de volta será no dia 16 de junho e o Atlético, com certeza, vai ter que suar a camisa e vencer ou, no mínimo, segurar o resultado. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Já o Areião Base pode comemorar a vaga para a final, a menos que os Amigos do Bem tirem a diferença. 

 

Pelo Amadorão Regional, no próximo domingo 9, São Geraldo FC e Pirâmide Supermercado se enfrentam no jogo de ida da semifinal, às 8h30, no Estádio João Cordeiro e às 10h30, entram em campo o   Bola (Conceição das Alagoas) e o Panela FC para a disputa do   primeiro jogo. 

III Campeonato Municipal de Truco
Homenageando o funcionário da Prefeitura, Agenor Rosa de Freitas, mais conhecido como  Agenor da Prefeitura, mais de 60 duplas participam do III Campeonato Municipal de Truco, promovido pela Secretaria de Esportes, sob a coordenação do empresário e truqueiro, Hélio Parado, com jogos às segundas e quintas-feiras,  no salão da  Praça de Esportes, a partir das 19h.