Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1704 - 06 de Dezembro 2019

Jolhi Drone é campeã Soçaite 

A equipe máster Jolhi Drone  conquistou o título de campeã  do Torneio Soçaite Master realizado pela Secretaria de Esportes. O troféu veio após a vitória por 2x,1 sobre a Imperial/Pirâmide, em jogo realizado na sexta-feira 29, no Campo Soçaite 'Wanderley Candido Fontes', no bairro São Geraldo.

 Na partida final, diante de um bom público, sob o solhares dos árbitros Gustavo França e Júlio Freitas, aos 12 minutos, Chicão abriu o placar para Jolhi Drone, mas 18 minutos depois ficou tudo igualj, quando Renato balançou a rede para a equipe Imperial /Pirâmide. Mas a decisão só veio mesmo no último minuto com o atleta Gil, dad Jolhi Drone. E aí foi correr para o abraço...

Além do troféu das equipes campeã e vice, foram premiados o artilheiro, Jorge Batista(100% Cohab), com 6 gols, e o troféu de melhor defesa, que ficou com a equipe Imperial/Pirâmide, com 7 gols sofridos.

 

“Em fevereiro teremos mais um Master...

Para o secretário de Esportes, Márcio Luiz de Freitas, o esporte tem que estar em todo lugar. “A secretaria não para. Em fevereiro, teremos mais um Master para prestigiar esses atletas que tantas glorias trouxeram para o esporte na cidade”, destacando a participação da equipe feminina do Scala e da meninada do projeto Seleções do Futuro, sob a coordenação de Bruno Lima e Mateus, que movimentaram o campinho a partir das 18h. Importante ainda lembrar que o projeto Seleções do Futuro não acabou, ele apenas mudou de lugar. Saiu da praça de Esportes, que está em reforma, e foi para o Estádio João Cordeiro, do Clube Atlético Sacramentano, informou”. 

 

Sofia é medalha de bronze no Regional de  Karatê em Uberlândia 

Sacramento participou da final do Campeonato Mineiro Regional de Karatê, do Triângulo Mineiro e  Alto Paranaíba, em Uberlândia,  nos dias 30/11 e 1/12, que reuniu os melhores atletas das três primeiras etapas, realizadas em Sacramento (1ª), Araguari (2ª) e Patos de Minas (3ª). E Sacramento sempre esteve bem representada.

 

De acordo com o professor Alexandre, a atleta Sofia Helen teve um bom resultado. Após dois meses sem treinar,  conquistou o 3º  lugar no kumite luta. 

 

Sub-19 está na final da Copa Anhanguera

A equipe Sacramentana Sub-19 classificou-se para a final da Copa Anhanguera no último dia 1º, no estádio Gil Junqueira em Guará (SP), vencendo por  3x1 a Associação Atlética Paraisense (São Sebastião do Paraíso).   

De acordo com o técnico Wesley Nascimento (Chicão), a vitória veio depois de   dois pênaltis a  favor da equipe, sofridos pelos atletas Gustavo e Rikelme e um gol no contra ataque, com Gustavo tocando a bola para Carlinho. Os gols de Sacramento foram marcados por Jardiel, Rikelme e Carlinho e Maicon marcou para a equipe adversária. 

A final da Copa Anhanguera Sub-19 será em Uberaba, no dia 21 no Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão).

 Sub-14 - Também no dia 1º em Guará, a equipe Sub-14 de Sacramento venceu a Paraisense por 3x1 pela Copa Anhanguera de Futebol Infantil/Sul de Minas. 

 

Eduardo e Lucas aprovados na 'peneira' do Praia

Os atletas sacramentos, Eduardo (Sub 17) e Lucas (Sub 15), que são primos, ambos das equipes de base do Professor Zé Ary se destacaram na 'peneira' do Praia Clube de Uberlândia. Em meio a mais de cem atletas da região os garotos foram aprovados. Agora os dois aguardam o início do ano para se apresentarem naquele clube e iniciar os treinos. O técnico Zé Ary comemora e agradece a Deus,  o apoio dos pais e da prefeitura.