Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1703 - 29 de Novembro de 2019

Voleibol da URS lidera Olimpep 

A equipe feminina de vôlei da URS lidera a Olimpep (Olimpíada de Perdizes), tradicional torneio daquela cidade que reúne as equipes de vôlei do Triângulo e Alto Paranaíba, já na sua 20ª edição. Com duas excelentes vitórias sobre Ibiá e Perdizes pelo placar de 3 x 0, as Meninas de Ouro de Sacramento estão na primeira colocação da chave A, aguardando a classificação da outra chave com jogos que serão realizados esta semana. 

Atletas de Sacramento: Sara Camila, Isabela, Dudinha, Cecília, Lara, Fabíola, Petra, Lorena Moris, Kamila, Mayara, Dani, Kaylany, Amanda, Lorena e Leticia. 

Primeiro desafio estadual

Também a equipe de base do projeto Meninas de Ouro da URS/PMS, está participando de sua primeira competição estadual na categoria sub 14. Com apenas oito meses de Projeto, as atletas fizeram uma excelente participação no Campeonato Estadual Sub 14 de Voleibol Feminino, que aconteceu nos dias 20 a 24 de novembro, na Arena do Praia, em Uberlândia. 

“Iniciamos o Campeonato com uma grande vitória sobre a equipe anfitriã, o Praia Clube, dentro de sua arena. Depois, jogamos com outras equipes de peso que participam do campeonato, como a tradicionalíssima Minas TC, de Belo Horizonte. Por mais que não obtivemos a vitória, o placar demonstrou o quanto o jogo foi disputado, disputamos ponto a ponto nossa colocação: 1º set, 27x25; 2º set, 25x23 e 3º set, 25x20”, informou a técnica Bethânia Melo, comentando também a segunda derrota.

“Nosso último jogo foi contra outra tradicional e grande equipe da capital, o Mackenzie. O placar mais uma vez foi competitivo, com parciais, 27x25, 25x21 e 25x20. Embora não tenhamos sido campeãs, mais uma vez demonstramos – mesmo com tão pouco tempo de projeto – que somos uma equipe a altura de grandes campeonatos. Voltamos para casa com alegria e orgulho de nosso trabalho, pois em tão pouco tempo de treinos mostramos qualidade, garra em cada jogo. Foram dias de muito aprendizado e sabemos que no próximo ano, com mais tempo de projeto, nossa colocação será diferente. E não apenas iremos ser competitivos, mas estaremos sim, entre os vencedores”, augurou, cumprimentando as equipes e os parceiros da URS:  a Prefeitura Municipal de Sacramento, nas pessoas do prefeito Wesley e secretário Marzola, e ao servidor municipal Cláudio, dos Transportes. 

Projeto Meninas de Ouro - Lara, Naty, Larissa, CAmily, Yasmim, Jenifer, Giovana, Leticia, Maria Laura, Mariana, Marina, Duda, Nanda, Olivia, Ana Júlia e Manu. Técnicas: Bethania Melo e Andrea Galeguillos. Coordenadores: Sebastião Campos e Aurea Barreto 

O projeto da URS/PMS termina o ano com um salto altamente positivo, segundo avaliação das comissões técnicas. “Podemos dizer que o voleibol voltou com tudo, que nos orgulhamos de nossas Meninas e do trabalho que estamos realizando”, reconheceu Bethânia, informando que o projeto já está com todas as categorias formadas, desde a escolinha de 7 anos até as categorias do sub 11, sub 12, sub 13, sub 15, sub 17 e o adulto. “Nossas atletas estão brilhando mais uma vez e levando nosso nome e nosso projeto a um patamar mais elevado e reconhecido no voleibol feminino do Estado”, frisou.

 

 

Kung Fu conquista 15 medalhas em Campeonato em Leme

A equipe sacramentana de Kung fu participou do Campeonato na cidade de Leme (SP) no último domingo (24)  e nove atletas conquistaram 15 medalhas, sendo nove de ouro e seis de prata. 

 

Os medalhista ouro são Thiago Silva Borges, Samuel VIcente e José Humberto  (2); Eduardo Rios Ribeiro, Joseph de Resende e Luís Roberto (1). As medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas:  Alexandre Mota Família e Fabiano Cassiano Lopes  (2), Eduardo Rios Ribeiro, Clawseph Bárbara Fernandes  (1).

 

Jolhi Drone e Imperial disputam final do soçaite nesta sexta-feira

As equipes Jolhi Drone e Imperial/Pirâmide são as finalistas do Campeonato Soçaite, que entram em campo nesta noite de sexta-feira no Campo do Maria Rosa. Se considerarmos os resultados da semifinal, quando a Imperial venceu o Varejão LL por 3x0, a equipe sai como favorita. Mas jogo se ganha no campo. E Jolhi Drone também  venceu a forte equipe 100% Cohab por 1x0. 

 

100% Cohab está fora, mas até agora o seu atleta Jorge Batista detém o título de artilheiro  com seis gols, exatamente o dobro do segundo colocado, Wesley Nascimento, do Jolhi Drone.  Mas, como jogo é jogado, aguardemos os resultados... Todos lá, às 20h!