Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1700 - 08 de Novembro de 2019

Tamanduá é campeã do Ruralão

Prestigiando a final  da Região 1, na Comunidade de Sete Voltas,  o prefeito  Wesley De Santi de Melo e o secretário de Esportes,  Márcio Luiz de Freitas assistiram à conquista inédita do título pelo Tamanduá, na casa do adversário. Um gol, apenas um gol, mas que valeu o título, contra Sete Voltas, a equipe do Tamanduá sagrou-se campeã da região 1 do  Ruralão 2019, no último domingo 4, no povoado da Sete Voltas.

  Tamanduá conquistou também os troféus de artilheiro da competição com o atleta Gilmar Ferreira e goleiro menos vazado (5 gols) com o atleta Vitor Patrick. O atleta José Márcio (Fumaça), da Sete Voltas levou o troféu de atleta revelação. 

 Tamanduá sagrou-se campeã com os atletas Gilmar Ferreira, Bruno Santos, Gilvânio da Silva, Eliélton Silva, Vitor Patrick, Lucas Edirock, Clarkson Leandro, Afrânio Marques, Lucas Venâncio, Josiel Marques, Carlos Henrique, Valtercides Júnior, João Paulo Oliveira, Marcelo Martins, John Kennedi, Gabriel Henrique, Edmilson Ribeiro, Davi de Oliveira, Willian Silva, Elias Inácio e Christian Wallison. 

O vice-campeão, Sete Voltas disputou o campeonato com Willian César, Wender Pereira, Adilson Tavares, Adaílton Tavares, Elicesar Pereira, Matheus Moreira, Marcos rosa, Lucas Júnior, Júnior César, Éder Pereira, Thiago Messias, Enílson Rosa, Márcio Geraldo, José Márcio, Wagner Silva e Roberto César, comandado pelo treinador Evaristo Gomes e o auxiliar Aílton Antônio. 

A final da região 2 acontece neste domingo 10, com o jogo entre Fazenda Santa Cecilia x Divisa Pirâmide.

Nos domingos seguintes, 17 e 24, será disputado o título Campeão dos Campeões, entre Tamanduá e o vencedor da partida final da Região 2, Divisa ou Fazenda Santa Cecília.  O título de Campeão dos Campeões será disputado em duas partidas: o jogo de ida na Sete Voltas, no dia 17, e a volta, no Estádio João Cordeiro/Sacramento, no dia 24.  

 

100% Cohab lidera Soçaite Master

Com três rodadas, a equipe 100% Cohab vem mostrando a que veio e lidera invicta o campeonato na chave 'A'. No segundo lugar na tabela, Joli Drone com 6 pontos, a mesma pontuação do terceiro colocado, Os Talentos, que perde apenas no saldo de gols.  E o Bar do Lê, que fecha a tabela, tem cinco pontos. 

Na chave B, Varejão LL e Imperial Pirâmide, que venceram uma única partida e têm 3 pontos cada uma,  disputam  a liderança. João XXIII e Alto Boa Vista vêm nos terceiro e quarto lugares com 1 ponto.  As quatro equipes têm chance de tirar a diferença e conquistar uma vaga para a semifinal  no dia 22, nos jogos que aconteceram nessa quinta 7: Joli Drone x Alto Boa Vista; Bar do Lê x Varejão LL. E, na noite desta sexta-feira: João XXIII x Talentos FC; Imperial/Pirâmide x 100% Cohab. 

 

Kung Fu brilha em campeonato  em São  Joaquim da Barra 

A equipe de Kung Fu do sifu Joarez participou da Copa São Joaquim da Barra, no domingo 3, conquistando 19 medalhas, sedo 13 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze.   

 

Os medalhistas ouro são:  Luiz Roberto, Eduardo, Clawseph, com uma medalha;   Ana Carolina, Alexandro,  Sitai Fabiano,  Rayane e Samuel com duas medalhas. As medalhas   de prata foram para  Luiz Roberto e Eduardo com uma medalha;  Fabiana e Thiago, 2  e Thiago, uma de bronze. 

 

Bate bola

* A equipe masculina de handebol, venceu amistoso contra Campo Florido: 

Sacramento 36 x 18 Campo Florido

*As atletas sacramentanas, Ana Cláudia Melo, Débora Rosa da Silva, Thaynara Silva e Priscila Pereira fornazier estão jogando  em Matão (SP) pelo time de Restinga (SP). 

* E a equipe Sub-9 da Turma do Dr. Diogo está participando do  Campeonato de Futsal em Jeriquara.  Nossa base vem forte!

 

Meninas de Ouro são vice-campeãs da Copa São Paulo/Minas

A equipe de vôlei de Sacramento, URS Meninas de Ouro, participou neste final de semana da Copa São Paulo/Minas, em Ribeirão Preto, onde estiveram presentes seis equipes: Ribeirão Preto, Passos, Franca, Colina, Clube Atlético RP e URS/Sacramento. 

“Foi um dia cheio de emoções, aprendizado e vitórias – comemorou a técnica Profa. Maria Bethânia – pois trouxemos o troféu de vice-campeãs da copa, na categoria sub-15. Uma vitória maravilhosa, pois eram equipes novas e muito bem preparadas e não deixamos por menos. Representamos muito bem nosso projeto e nossa cidade”.

Falando ao ET, disse Bethânia que “o sorriso no rosto de nossas Meninas de Ouro demonstra o bem que o Esporte faz à vida de uma adolescente. Vivemos um dia saudável para o corpo e para a mente, um dia onde nossas meninas estreitarem laços de amizade, conheceram novos locais e se divertiram muito jogando vôlei”. 

Ainda de acordo com a técnica, a cada dia o projeto Meninas de Ouro tem crescido mais. “Nossas meninas têm se destacado nas competições. Podemos dizer com toda segurança que nosso projeto é um sucesso, e que, se 2019 está sendo cheio de alegrias e vitórias, nos aguardem em 2020, pois teremos muitas novidades”, prometeu. 

URS/Meninas de Ouro: Kaylany, Maria Paula, Nathalia, Lara, Lorena, Leticia, Duda de Paula, Duda Galvão, Leticia Miguel, Yasmim, Jenyfer, Giovana, Mariana, CAmily, Maria Laura, Maria Fernanda Zambianco, Marina, Olívia e Larissa.

Comissão técnica: Bethânia Melo; assistente técnica: Andrea Galeguilos; auxiliares: Dudinha, Wendel e Cassio; supervisores: Sebastião e Aurea 

Agradecemos nossos incentivadores Engie, CBMM, Grupo Zema e nossos parceiros, a Prefeitura Municipal de Sacramento, através do prefeito Wesley; ao secretária de Esportes,  Márcio Freitas e ao presidente da URS, Talhys Andrey.

 

Campeonato municipal de basquete começa na próxima quarta-feira (13)

 

A secretaria de Esportes realiza, a partir da próxima quarta-feira 13, até o dia 6 de dezembro, o Campeonato Municipal  de Basquete Adulto  e Infantil. Os jogos do adulto, serão realizados às quartas e sextas-feiras, exceto na primeira semana, devido ao feriado do dia 15. E do infantil, às quartas-feiras, todos, no Poliesportivo Marquezinho. O campeonato adulto reúne quatro equipes, totalizando 39 atletas e o infantil, três equipes com 23 atletas.