Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1694 - 27 de Setembro de 2019

Areião disputa a semifinal da Copa Jeriquara neste domingo

O time adulto do Areião, comandado pelo técnico Wesley Nascimento (Chicão)  e o auxiliar Geraldão, disputa a semifinal da Copa de Jeriquara neste domingo 29 em Ituverava.

 O Areião joga com Tatinha, Raian,  Warley,  Rian,  Ruan, Carlinho,  Fumim,  Jair,  Marcelo,  Neto Berola,  Bernardo,  Norico,  Pelé,  Zeca,     Gustavo, José Alan, Espingarda,  Rikelme,  Nairon,  Marcos,  Staylor,  Jardiel,  Yago,  Veinho,  Panetone  e Afrânio.

E a equipe técnica desde já agradece o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, fornecendo o transporte e lanches. 

 

Coromandel e Frutal são os finalistas da Copa Band

Uberlândia recebeu a primeira rodada das quartas de final da Copa Inconfidentes com dois grandes jogos, no dia  19. No primeiro jogo vitória de Frutal por 4x2 sobre Araguari. No segundo jogo, Iturama x Tupaciguara a decisão foi nos pênaltis. No tempo normal de jogo persistiu o empate sem gols. Na prorrogação, cada equipe fez um gol, levando a decisão para os pênaltis e Tupaciguara venceu por 3 x 1.                        

Coromandel recebeu a segunda rodada no dia 24. No primeiro jogo Conceição das Alagoas venceu Patos de Minas por 9x4  e Coromandel goleou Nova Ponte por 8x0

Nessa quinta-feira 26, aconteceu a disputa da semifinal em Uberaba. No primeiro jogo da noite, Coromandel enfrentou Conceição das Alagoas, na disputa por uma vaga na final, e venceu a partida por 3 x 2. No segundo jogo da noite, na disputa da segunda vaga entre Frutal e Tupaciguara, houve empate 3 x 3 e na decisão nos pênaltis, Frutal venceu, com o placar de 3 x 2.

 A final da Copa Inconfidentes Futsal Band entre Coromandel x Frutal em jogos de ida e volta,  até a manhã dessa sexta-feira, não tinha ainda data e local definidos.  Destaque-se que Coromandel busca o quaturto título consecutivo na Copa. 

Fonte:  www.zavacom.com.br/RedaçãoET )

 

Cidade volta a receber ICMS Esportivo

Em 2017, uma das ações da Secretaria de Esportes foi a organização do Conselho Municipal de Esportes, que habilita o município a receber o ICMS Esportivo, agora conseguido na gestão do secretário Márcio Marzola, com o cadastro dos projetos esportivos feitos no ano passado.

 “Em 2018, cadastramos 12 projetos esportivos, dos quais 11 foram aprovados pela Secretaria de Esportes de MG, obtendo o município a 285ª classificação no Estado, somando 97,5 pontos, o que rendeu  um repasse à cidade de R$ 30 mil, que estão sendo pagos  em 12 parcelas este ano”, comemorou o secretário, informando que este ano o número de projetos sextuplicou.

“- Já neste ano, foram cadastrados 78 projetos, 40 dos quais foram aprovados, elevando a classificação para o 155º lugar, com 402,75 pontos e obtendo um repasse de mais de R$ 100 mil, também disponíveis em 12 parcelas, no ano de 2020”.

Falando ao ET, o secretário Marzola disse que recebeu a notícia do Gestor do ICMS Esportivo,  professor Fernando Martins, na manhã dessa quarta-feira 25 revelando o avanço alcançado pela Secretaria de Esportes. “Por isso, agradeci a todos pela conquista alcançada”, frisou.

O secretário fez questão de destacar o trabalho dos servidores, Julliender, Rafael e Fernando, que se empenharam para inserir os dados no sistema; aos professores lotados na secretaria, autores dos projetos propostos; ao Conselho Municipal de Esportes que tem trabalhado incansavelmente e, por fim, ao secretário da Saúde Reginaldo Afonso pela parceria.

“Parabéns a todos. Espero que em 2020, ano em que Sacramento completa 200 anos, estejamos entre os 100 municípios mineiros no quesito, ICMS Esportivo”, finalizou. ​