Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1682 - 05 de Julho de 2019

Basquete JEMG

Sacramento é vice campeã 

A equipe sacramentana de basquete perdeu uma única partida na etapa regional  do Jemg, realizada em Uberaba na última semana, e justamente a partida final contra Araguari, pelo placar 61x47, terminando em segundo lugar entre as dez equipes participantes. 

Para a etapa estadual em Uberlândia entre os dias 9/07 a 3/08, no módulo II,  classificaram-se:  basquete masculino e feminino (Araguari, os dois de uma mesma escola); futsal feminino (Patos de Minas); futsal  masculino (Cruzeiro da Fortaleza), handebol feminino (Itapagipe); hand masculino (Santa Vitória); vôlei feminino (rio Paranaíba);  vôlei masculino (Frutal e Uberlândia); xadrez feminino e masculino (Ituiutaba). E outras 11 escolas classificaram-se no módulo I.  

Na etapa estadual, são disputadas as modalidades coletivas, basquetebol, futsal, handebol, voleibol de quadra e praia; e as individuais do atletismo: badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. E, também, as paraolímpicas, nas modalidades: atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. 

 

Copão de Inverno reúne 18 equipes

Começou na segunda-feira 1º os Jogos de Inverno 2019, no Ginásio Poliesportivo Alberto Marquez Borges, o Marquezinho, a partir deste ano com novo formato, a semelhança do Amadorão, os jogos terão serão realizados em duas categorias: Copão Cidade, com atletas exclusivamente nascidos em Sacramento, e Copão Regional, com livre contratação. 

Copão Cidade - com oito equipes inscritas, em duas chaves: (A) Pirâmide Supermercado, Amigos do PH, Bar do Julinho/Galáticos FC, H-Romeu FC; (B) Mercearia Mini-Preço/Restaurante da Gruta, Meninos da Vila/Barca Furada/Empório, Só Resenha FC e Borracharia Robert.

Copão Regional - com dez equipes distribuídas em duas chaves: (A) Termir/13 de Maio, Sport WR Futsal Uberaba, Atlético/Pirâmide Supermercado, Rifaina e Lalau United Futsal Club; (B) TJ-P, Delta Futsal, Conquista, ADAB – Santa Juliana e Circuito FC. 

Em ambas categorias, a fase classificatória segue até o dia  24; as quartas de final serão nos dias 26 e 29;  as semifinais no dia 31, ficando a final para o início de agosto, no dia 2. 

 

Não haverá jogos do Copão na próxima terça-feira,  dia 9/7, quando  o Marquezinho sedia duas partidas da Copa Band: Ibia x Serra do Salitre e Sacramento x Araxá. E no dia 1º/08, haverá também jogos da Copa Band do Grupo Sul: Uberaba x Conquista e Desemboque x Santa Juliana.