Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1659 - 25 de Janeiro de 2019

7 Voltas é palco de jogo tradicional

 

O povoado das 7 Voltas repetiu no último domingo 20, Dia de São Sebastião, padroeiro da comunidade e protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra, após as festividades religiosas, em que os moradores rezaram o santo terço na capela da vila, o tradicional jogo 'Casados' x 'Solteiros', que remonta há mais de 30 anos. 

Ao receber o prefeito Wesley De Santi e o secretário Márcio Marzola, que estiveram prestigiando o evento, o líder comunitário, Evaristo Gomes Nepomuceno, responsável pela organização, lembrou que o jogo é uma tradição da vila. “O jogo foi uma forma de promover um evento social no Dia de São Sebastião, muito venerado na comunidade. Isso tem mais de 30 anos e é esperado por todos com grande entusiasmo. Casados e solteiros se preparam para um jogo que tem uma rivalidade histórica”, explicou, comemorando a vitória dos casados que venceram os solteiros por 3 a 2. 

Marzola falou ao ET sobre a animação que envolve os moradores no Dia de São Sebastião. “Não importa o dia da semana que cai o 20 de janeiro, dia do patrono do povoado. Nesse dia é feriado na localidade, os moradores se reúnem na pequena Capela de S. Sebastião e ali rezam o terço, agradecem pelo ano e pedem suas graças. E depois vem o jogo que 'pega fogo'”, comentou o secretário de Esportes, informando que a Secretaria participa cedendo os árbitros e outras ajudas solicitadas. 

 

 

Seleção Mineira de Vôlei faz seletiva em Sacramento

Sacramento vai sediar, neste sábado 16, das 9h às 12h e das 16h às 19h, no Ginásio de Esportes Mário Antônio de Almeida (Ginásio do Rosário) a seletiva de avaliação das atletas, categoria sub-16, que vão compor a Seleção Mineira Feminina de Voleibol Sub 16, para o campeonato brasileiro deste ano. A autorização foi dada pelo prefeito Wesley de Santi de Melo à Federação Mineiro de Voleibol, tão logo recebeu o ofício solicitando a cessão daquele ginásio de esportes.

“Para nós é uma honra receber essas adolescentes que, com certeza, muitas delas serão, amanhã, atletas de grandes equipes brasileiras, incluindo neste rol nossas atletas do projeto 'Viva Vôlei', coordenado pela Profa. Maria Bethânia, que também já foi convidada pela Federação Mineira como técnica da Seleção Feminina de Vôlei Sub 16”, respondeu o prefeito à Federação.

As atletas que vão fazer parte da seletiva chegam à cidade a partir desta sexta-feira e terão que se apresentar já no dia seguinte (sábado 26) no Ginásio do Rosário, a partir das 9h da manhã. Momento único para os amantes do vôlei conhecerem nossas futuras campeãs.