Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Começa neste domingo o Amadorão 2019

Edição nº 1666 - 15 de Março de 2019

Patrocinados pela Engie, empresa que administra a Usina de Jaguara, começa neste domingo 17, o Campeonato de Futebol Amador, o Amadorão 2019, este ano em duas versões, o Amadorão Cidade, exclusivamente com atletas da casa, e o Amadorão Regional, aberto a contratação livre de atletas da região.

 Para o secretário de Esportes, Márcio Luiz de Freitas, a bola vai rolar nos estádios de Sacramento, todo domingo com grandes e mais emocionantes jogos. “Este ano temos uma grande novidade, serão dois campeonatos. Na versão Cidade, os times devem ser formados por atletas exclusivamente de Sacramento, e, na versão Regional, os times podem contratar atletas de fora”, explicou Marzola, justificando a mudança. 

“Estamos atendendo a pedido dos atletas da cidade que, com razão, se sentiam excluídos das convocações para disputar o campeonato por conta da livre contratação de atletas de fora, o que para nós também é interessante pois aumenta o nível do evento e igualamos as duas versões. Ninguém entra em campo para perder de 20 a zero. Nivelamos as equipes e todos vão ter a chance de levantar o troféu de Campeão”, explicou, ressaltando também o Amadorão Regional.  

“Já o Campeonato Regional, este sim, pode trazer jogadores de fora, o que teremos, com certeza, um campeonato mais competitivo. E mais, teremos o  apoio da Engie, que fará a premiação aos atletas campeões, incentivando e fortalecendo nosso futebol”, informou, agradecendo a parceria. 

Oito equipes participam do Amadorão Cidade, distribuídas em duas chaves: Chave A, formada pelas equipes, Escolinha Areião Base, 13 de Maio FC, H-Romeu FC e Amigos do Bem. Chave B, formada por São Geraldo FC, Clube Atlético Sacramentano, Pirâmide Supermercado e Cantinho da Zeli. 

O campeonato Regional, será disputado por seis equipes, sendo três delas de Sacramento: Treze de Maio, Panela FC e Clube Atlético Sacramentano (CAS) e mais três das cidades vizinhas: Conquista, Trianon de Araxá e Bom de Bola, de Conceição das Alagoas. 

 Os jogos serão disputados sempre nas manhãs de domingo, às 8h30 e 10h30, nos campos de futebol da cidade. A abertura do Amadorão 2019 começa neste domingo 17, no Estádio João Cordeiro, sede do CAS, com os jogos, São Geraldo x Perpétuo Socorro e Treze de Maio x Bom de Bola/Conceição das Alagoas.