Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

AUPV vence com talento I Copão de Vôlei

Edição nº 1659 - 25 de Janeiro de 2019

A finalíssima do copão de vôlei feminino ficou entre as equipes da AUPV e jornal O Estado do Triangulo. Foram dois jogos de muita emoção e garra, onde a AUPV levou a melhor pela experiência, treinamentos e grande talento de suas atletas, com dois destaques que fizeram a diferença, as duas Saras. E assim venceram as duas finais, o primeiro jogo por 3 x 1 e o segundo por 3 x 0. 

O Copão mostrou a evolução de todas as atletas. Ao todo foram nove jogos muito disputados, onde as atletas puderam mostrar seu potencial e buscar também seu desenvolvimento e evolução. O importante é que há muito tempo a cidade não apresentava uma competição tão aguerrida como a vista neste I Copão de Vôlei, graças, principalmente, à Profa. Maria Bethânia Silva Melo, que voltou a assumir o vôlei sacramentano. Juntando-se ao seu profissionalismo, o apoio incondicional do governo municipal, através da Secretaria de Esportes, que tem Márcio Marzola à frente, um grande incentivador do esporte na cidade. 

De acordo com a Profa. Bethânia, as atletas foram unânimes em elogiar a temporada do Copão de Férias de Vôlei de Sacramento, edição 2019. “Conversei com elas e todas manifestaram uma avaliação positiva, gostaram muito, pois sempre estavam falando de integração, do convívio com as amigas, do trabalho em equipe e do quanto o esporte lhes faz bem”, disse a técnica, também fazendo uma avaliação positiva, mas afirmando que ainda pode melhorar mais, pois talento tem de sobra na terra. 

Segundo Bethânia, que faz a seletiva das meninas da Seleção Mineira de Vôlei, neste sábado, no Ginásio Mário de Almeida, o Copão de Férias de Vôlei foi muito produtivo. “As meninas aos poucos vão ganhando condicionamento físico, melhorando a parte técnico e tática. Foi muito bom ver as meninas atuando novamente, fiquei muito feliz de ver lindas jogadas e, sobretudo, a alegria que elas sentem dentro de quadra e a amizade que elas têm”, avaliou.