Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento volta a receber ICMS Esportivo

Edição nº 1654 - 21 de Dezembro de 2018

 A partir do próximo ano, que já se avizinha, Sacramento volta a receber o ICMS Solidário. Pelos critérios criados pela Secretaria de Esportes, a cidade está apta a receber os recursos, tendo como ano base, 2017. Segundo informações da Secretaria, a cidade alcançou a posição 282, dentre os 369 municípios mineiros que serão beneficiados, referentes aos projetos desenvolvidos no primeiro ano de governo do prefeito Wesley De Santi de Melo. 

A previsão para o ano de 2020 segundo o secretário de Esportes, Marcio Luiz de Freitas (Marzola) é que Sacramento esteja entre os 100 primeiros municípios na lista dos beneficiados. “Com o Conselho Municipal de Esportes em pleno funcionamento, e, ainda, com as atividades esportivas desenvolvidas no município, neste ano de 2018, como a volta do Campeonato de Futsal Interbairros, o JES ( Jogos Escolares Sacramento) e a inovação do Copão de Futsal que agora se torna Copão Regional, com sete equipes de cidades vizinhas”, enumerou.

O secretário fez também referência às Copinhas sub 11 e sub 13, e ao Copão de Futsal Adulto (antiga série B). “Com certeza, a cidade vai melhorar ainda mais sua posição no ranking”, analisou o secretário, incluindo outros projetos. 

“Estamos lançando com a competente e renomada Profa. Maria Bethânia Silva Melo, juntamente com outro grande professor, André Afonso, a Virada Esportiva, com o Copão de Voleibol e Copão de Basquete e ainda fazendo parte da Virada Esportiva de 2018, com o também talentoso técnico José Ary, o Fustsal (campeonato de futsal) das categorias Sub 5, Sub 7 e Sub 11.

Outro projeto muito importante é o Viva Voley, também a cargo da Profa. Bethânia. Entre os 853 municípios, Sacramento foi uma das quatro cidades contempladas, para atender nossas crianças e adolescentes.

Marzola finalizou sua avaliação do ano, enaltecendo também o projeto Seleções do Futuro, que realiza esta semana, o 2º Festival de Futebol, já agendando para janeiro, o 2º Campeonato de Futebol do Projeto, com a participação de 200 crianças e adolescentes. 

“E para concluir, não posso me esquecer do Handebol, que ficar sob a responsabilidade da excelente Profa Ana Paula, que vem desde o JIMI 2018, garimpando atletas e aumentando ainda mais o interesse dos jovens pelo esporte”.