Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Olimpíadas da Escola Coronel: "A vitória depende da união e do respeito de todos"

Edição nº 1530 - 12 de agosto de 2016

A comunidade escolar da  Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida, direção, servidores,  alunos e familiares encheram de alegria e cores as ruas centrais da cidade até o Poliesportivo Marquezinho para abertura das Olimpíadas, na manhã dessa quinta-feira (11), Dia do Estudante.
A cerimônia de abertura iniciou na porta da escola com o acendimento da tocha e todos seguiram em caminhada até  Marquezinho, onde foram realizadas várias apresentações de ginástica olímpica,  danças e os primeiro jogo de futsal.
Os jogos envolvem alunos de 10 a 18 anos, distribuídos em cinco equipes que representam as cores dos continentes: azul, vermelho, verde, preto e amarelo, que disputam as modalidades: atletismo,  basquete, badminton, futsal, handebol, judô, natação,  tênis de quadra, tênis de mesa e vôlei. 
As Olimpíadas estão sendo disputadas  na quadra da escola, no Ginásio Marquezinho e na quadra do Rosário (Ginásio Mário Antônio de Almeida - Mário Eugênio) , no horário das aulas e extra turno até a próxima sexta-feira (19), quando será realizada a cerimônia de premiação dos atletas.
De acordo com a  diretora Mônica Vieira Almeida a empolgação é total. “Todos muito entusiasmados, animados, dando o melhor de si para os jogos, que serão realizados extra muros, ou seja,  vão  envolver a comunidade escolar e a sociedade como um todo. E deixamos o convite à sociedade para que prestigiem  os jogos  e os jovens atletas”.