Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte local

Edição nº 1466 - 22 Maio 2015

Camila Brait incentiva atletas da URS

A líbero da Seleção Brasileira de Vôlei, Camila Brait, passou um bom período de férias junto aos pais, Tte. Celso Brait e Cleydis, após estafante temporada na Liga Brasileira de Vôlei. Acompanhada pelos pais, no último dia 14 brindou as meninas do vôlei da URS com uma carinhosa visita, com direito a abraços e selfs. Uma alegria total tomou conta das meninas da técnica Bethânia Melo, que começou bem a temporada 2015. Camila permaneceu no Ginásio Mário Eugênio um bom tempo, assistiu ao treino e respondeu a várias perguntas das curiosas meninas, sempre muito otimista e com muito bom humor. 

“Foi uma visita muito legal, ficamos muito satisfeitos e agradecidos, pois Camila sempre que está em Sacramento vem dar um incentivo às meninas, retornando às quadras onde ela começou sua triunfante carreira no vôlei brasileiro. As  meninas tiveram a oportunidade de um bate papo super legal, quando Camila falou de sua experiência como jogadora,  mostrando como foram seus treinos desde novinha, do treinamento e a dedicação à Seleção Brasileira e o sonho Olímpico. Obrigado, Camila” – agradeceu a técnica Bethânia. 

 

Segundo ainda Bethania Melo, ex-técnica da,  hoje atleta de nível internacional, na URS, Camila deu conselhos sobre como  se preparar para vencer e conseguir manter o equilíbrio emocional.  “Foram grandes orientações e as meninas adoraram, a comissão técnica, é claro,  se encheu de orgulho.  E ainda tivemos a presença dos seus pais,  Celso e Cleydis, que mostraram uma visão que,  com certeza,  irá ajudar muito nossas meninas a entender como a família é essencial e de suma importância para a formação de uma atleta”, revelou Bethânia.

 

Na reta final, Amadorão tem goleada

Depois de um domingo de folga, as equipes voltaram  com força total na última rodada, dia 17, com goleada e um saldo total de 33 gols nos quatro jogos, uma média de 8,25 gols por equipe. E que bom seria se assim fosse.  A goleada de 15x0 contra o PSA, garantiu ao Azulão da Estação, Marianos (chave B) o topo na tabela, com 11 pontos, uma diferença de três pontos com o segundo colocado, o News Old Boys, que têm 8 pontos. As duas equipes já jogaram as cinco partidas e estão garantidas. 

A terceira vaga está com o Panela (7 pontos) e a quarta vaga, com o Atlético Visaf (6 pontos) as duas equipes se enfrentam neste domingo. Jogaço à vista!   Caso o jogo termine no empate, um ponto pra cada lado. Mas a  Pizzaria Giovana/DS José, que tem 4 pontos, vem na cola  e enfrenta, no dia 31/05,  o PSA, o último da tabela, amargando  quatro derrotas.  Assim sendo, quem ficará com as duas vagas? 

Pela chave A, ainda tem muito jogo pela frente. A Sak´s, a única equipe com cinco jogos é líder da tabela  com 11 pontos e, neste domingo, enfrenta o João XXIII A, que ocupa a última posição na tabela com apenas 3 pontos. A Sak´s pode chegar a 14 pontos. O XIII de Maio A vem em segundo lugar com 10 pontos e tem chance de chegar ao topo da tabela, pois  ainda tem dois jogos pela frente com os dois últimos colocados da chave, São Geraldo e Bar dos Amigos/Camisa 10. 

 No terceiro lugar na tabela, vem o João XXIII B,  que fez apenas três jogos até agora e soma 7 pontos. A equipe tem ainda três jogos pela frente e pode surpreender. Neste domingo, enfrenta o Bar dos Amigos/Camisa 10. No dia 31, enfrenta o XIII de Maio B, que venceu apenas  um dos quatro jogos e no dia 7/6, o João XXIIIB enfrenta o XIII de Maio A. Vai ser um jogaço... 

Conferindo os resultados do dia 17, pela chave A: São Geraldo 0x8 Sak´s; Bar dos Amigos/Camisa 10 1x 6 XIII de Maio B e pela chave B: Pizzaria Giovana/DSJosé 2x1 Newl´s Old Boys e, Marianos 15x0 PSA. 

 

Neste domingo 24, no Estádio José Sebastião de Almeida (8h30) João XXIII B x Bar dos Amigos/Camisa 10; (10h30) Sak´s x João XXIII A. No Estádio Juvêncio Bizinoto, São Geraldo x XIII de Maio B; (10h30) Atlético Visaf x PFC.