Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Esporte Local

Edição nº 1464 - 08 Maio 2015

URS vôlei começa bem o Pró Voleibol 2015

O time infantil da URS começou bem o Campeonato da Associação Pró Voleibol de São Paulo, que tem a participação de 16 equipes de 15 cidades, ao vencer nessa quinta-feira, no Ginásio Mário Eugênio a equipe francana por 3 sets a 0.  Na chave da URS estão Franca, Sertãozinho, Luiz Antonio, São Jose do Rio Preto, Porto Ferreira, Américo Brasiliense e São Carlos. Com jogos de turno e returno, classificando-se duas equipes de cada uma das duas chaves, as semi-finais e finais estão marcadas para dezembro.  

 “- As meninas vêm treinando firme desde o começo do ano e nesse primeiro jogo, conseguiram imprimir um ritmo forte realizando  ótimas jogadas e com bom volume de jogo, não dando chances para a tradicional equipe de Franca, que foi batida por 3 sets a 0. Enfim, ficamos felizes com a evolução das atletas, a dedicação delas no dia a dia fez com que todas jogassem muito bem”, avaliou a Profa. Maria Bethânia, que treina a equipe com o auxiliar técnico, Gabriel Rodrigues.

A tarde de estreia da equipe sacramentana foi também um dia de festa com a distribuição de sacolas e mochilas às atletas que fazem a Escolinha de Voleibol. Um presente da empresa Sak's, representada na entrega pelo funcionário Vinícius Magnabosco, resultado de uma campanha da Profa. Maria Bethânia e seus auxiliares junto a empresas da cidade, que rendeu também três jogo de uniforme às equipes.

A equipe infantil jogou com Vitória, Gabriela, Kelly, Lorena, Juliely, Elisa, Sarah, Anya, Biah, Dudinha, Amanda e Jaqueline. Comissão técnica – Bethania, Gabriel e Shirlei 

Os próximos compromissos das equipes da URS são no sábado do dia 16 em Luiz Antonio onde jogam as equipes da categoria mirim e infantil.

 

XIII de Maio A e NOB continuam na liderança do Amadorão

Faltando quatro jogos para o fim da fase classificatória, o XIII de Maio A vem garantindo a liderança na chave A, com 10 pontos; a Sak´s vem em segundo lugar com 8 pontos; João XXIII B tem 7 pontos e um jogo a menos; em quarto lugar, lutando pela classificação para a próxima fase, o Bar dos Amigos/Camisa 10,  com 3 pontos em três jogos. 

 

Na chave B, o New´s Old Boys (NOB) lidera com 8 pontos e, na cola, vem o Marianos, também com 8 pontos, só perdendo no saldo de gols. O Panela, que goleou o PSA por 9x2, é o terceiro na tabela com 7 pontos e, em quarto lugar, o CAS/Visafi, com 6 pontos em quatro jogos. 

Alexandre no pódio mais uma vez
O atleta Alexandre Luiz dos Santos é incansável no esporte. Sempre alcançando uma posição no pódio, tem levado o nome de Sacramento por onde tem passado. Mesmo com toda essa performance de campeão, não tem o reconhecimento merecido. De família simples, com parcos recursos, não fossem os patrocínios de algumas empresas da cidade, Alexandre não teria como viajar para os locais das provas. Mas é um vencedor e do ET sempre mereceu o maior destaque na divulgação de toda sua vitoriosa carreira como maratonista. Parabéns, mais uma vez, Alexandre!
Nesse quadrimestre, Alexandre participou de quatro grandes provas, todas realizadas no Estado de São Paulo, conquistando três medalhas de prata e uma de bronze na categoria 30/35 anos. Confira a performance do atleta:
Em janeiro, duas medalhas: Prata no dia 8, na 5ª Corrida de Verão de Santa Rosa, em Santa Rosa do Viterbo, com percurso de 5 km; No dia 18, 6ª Corrida e Caminhada “Eu quero a Paz”,  em  Piracicaba, onde classificou em 8º lugar no geral e prata na categoria 30/35 anos, no percurso de 10km. Em fevereiro, mais uma medalha de prata, com a participação na II Corrida de Ra Rotary, em São José do Rio Preto, com o percurso de 5 km.  E no dia 8 de março, medalha de bronze, na VI Corrida de Itirapuã a Patrocínio Paulista, um percurso