Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1493 - 27 de Novembro de 2015

Começa dia 1º  a temporada dos Copões

Já nesta próxima terça-feira 1º a bola rola no Marquezinho com a temporada do  Copão de Férias A e B, que vai até 22 de janeiro e o Infantil que terá a final em 29/12. 

Os jogos do Infantil em chave única terão as equipes: Areião, Manchester United, Betas FC, Canelas/Circuito, Internacional/Hermes e XIII de Maio, que jogarão entre si dentro da chave em turno simples, classificando-se as quatro primeiras equipes colocadas para as semi-finais,  quando se enfrentarão em jogo único. Não haverá disputa de terceiro e quarto lugares.

O Copão A, que reúne a elite do futebol sacramentano terá as equipes: Termir,  BP/Portal Restaurante, Casa Franca/FitNutrição/Arte Laje, Circuito, H-Romeu/WMX/Sacranet, LDP/Cantinho da Zeli, Sak's/TJ-P e Atlético/Visafi. 

E, pelo Copão B, 29 equipes estarão lutando pelas duas vagas no grupo de elite, distribuídos em sete chaves.

Chave A: Droga Vida, João XXIII, Imperial Cafeteria/PSA, Os lobão.

Chave B: Areião, C. T. S. Só Camisa 10, 100% Cohab, S. C. Montanhês.

Chave C: LDP, Irmãos Moda, Atlético Quenta-Sol, Só Capim Canela. 

Chave D: Veteranos IDB/Sak's, Real Barcelona, Ousadia e Alegria, T. M. J.

Chave E: Showchester United, Skina, Internacionale/2015,  Turma Quarta/Gráfica N. Sra. Abadia. 

Chave F: Só Canelas, Alçapão Chafariz, ADC Futsal, Bar Sem Lona.

Chave G: Narguille & Cia, Sete Voltas, Bar do Julinho/Café de Santi, H-Motos. 

As equipes jogam entre si dentro das respectivas chaves em turno simples, classificando-se a primeira e segunda colocadas de cada chave para as oitavas de final.

Tanto no Copão A, quanto no B, as novidades ficam por conta de novos times que, certamente virão  com os mesmos atletas de equipes desfeitas ou que não aparecem mais com os mesmos nomes. Da série A, por exemplo, sumiram as equipes do ano passado:  Bonde dos Sem, Servipeças, Cachaça Batista e Inimigos da Bola e, da série B, desapareceram, além da tradicionalíssima Celismar Pinturas,  as equipes: Vinícius Amaral/PES, Vila Nova, URP/BR Veículos, Togni, Mendes/Dedo de Moça, Benefit Prime, Os Jacarés, Cajuru, Viana Lingerie, Novo Horizonte, Real Barcelona e Netos da Maria do Coco.

 Abrindo o Copão Infantil, nesta terça-feira 17h Areião x Manchester United; 18h, Betas FC x Só Canelas/Circuito. Às 19h, dois jogos da série B: Droga Vida x João XXIII; Imperial Cafeteria x PSA e, às 21h, o campeão do Copão de Inverno,  Atlético/Visaf, abre a rodada da série A enfrentando a equipe Circuito. 

 

Tamanduá sai na frente na semifinal do Ruralão 

A equipe Tamanduá saiu na frente no jogo de ida pela semifinal do Ruralão, vencendo a Fazendinha Sak´s com um gol de diferença. 3x2. O jogo Sete Voltas e Divisa, tudo igual no placar, 1x1.

Dessa forma, a decisão virá mesmo  no jogo de volta, neste domingo 29. Enquanto Tamanduá deverá lutar para ampliar o placar ou, no mínimo, segurar o resultado, a Fazendinha Sak´s, terá de tirar a diferença com, no mínimo, quatro gols ou no mínimo empatar o placar e levar a disputa para os pênaltis.  No jogo entre Sete Voltas e Divisa, quem vencer leva, persistindo o empate, a disputa será nos pênaltis.

 

 Neste domingo, no jogo de volta, Tamanduá x Fazendinha jogam no campo do Quenta Sol e, a Divisa enfrenta o adversário Sete Voltas em sua casa. Os jogos serão disputados às 15 horas. O jogo promete. Quem irá para a final?

 

Os  melhores enxadristas da Escola Coronel

A Escola Estadual Coronel José Afonso conheceu nesta terça-feira, os cinco melhores enxadristas entre os alunos do 6º a 9º ano e ensino médio. A  final do Torneiro de xadrez realizado nessa terça-feira 24 contou com a participação de 25 enxadristas vencedores das etapas classificatórias que  apontou os  cinco  melhores enxadristas de cada ano.  

 

Os cinco melhores enxadristas da escola são, Júlia dos Santos Cardoso, do 9º ano, que sagrou-se  a campeã, seguida por Mariane Flávia de Oliveira (6° ano); Ellen Nara Silva (9°ano), Hiago Peterson da Silva Pereira (8° ano) e Vinícius  Alves da Silva Oliveira (6°).  

 

URS Voleibol classifica todas as categorias para a final 

Nesta sexta-feira 27 a equipe sacramentana da categoria, Infanto- juvenil encara, no Ginásio Mário de Almeida, no Rosário, a grande equipe de São José do Rio Preto pela final do Campeonato da APV – Associação Pró Voleibol, que reúne equipes de Minas e São Paula.  

Para a técnica Bethania, que treina as equipes ao lado de seus auxiliares, Gabriel e Shirley, as meninas estão bem preparadas. “Foi um ano de intenso treinamento quase que diário, pelo menos duas durante duas horas, por isso, nossa expectativa é das melhores. As equipes vieram evoluindo cada vez mais e se apresentando bem, tanto que, as três categorias chegaram às finais. Elas estão felizes e orgulhosas do que estão conseguindo fazer”, comentou a técnica. 

 

Para o trio é um grande orgulho poder representar bem Sacramento e estar entre os melhores. “Para o ano que vem temos muito mais a buscar e, também, queremos alçar voos maiores, participando da Copa Cidade Maravilhosa no Rio de Janeiro e, também, da Taça Paraná que são os dois campeonatos que reúnem os principais clubes do país. Teremos algumas surpresas também com algumas indicações de atletas para a seleção mineira e brasileira”, afirmou com otimismo a grande técnica, Maria Bê.

Grandes jogos em Sacramento

No último final de semana, a cidade viveu as emoções dos jogos semifinais do Campeonato da APV – Associação Pró Voleibol, que reúne equipes de Minas e São Paulo. Na sexta feira 20, a URS – categoria Infanto-Juvenil, recebeu a equipe de Sertãozinho e venceu num jogo equilibrado e de muita emoção! A equipe sacramentana venceu por 3x0, com parciais de 25 a 20, 25 x 23 e, num terceiro set duríssimo, as meninas da URS, que estavam atrás no placar, mostraram força e garra para reagir, virando o jogo e fechando em 29x27. A galera foi ao delírio!  Aplaudindo de pé as meninas da URS: URS: Amanda, Barbara, Duda, Victoria, Kelly, Sarah, Dudinha, Anya, Juliely, Biah, Elisa, Larissa e Gabi. Técnica: 

No domingo 22 foi a vez da categoria Mirim receber a forte equipe de Araraquara. E, mais uma vez, as meninas da URS venceram com uma vitória expressiva, 3x0, com  e um destaque especial, o grande apoio da torcida e a presença especial da simpática Cleides Brait, mãe de nossa maior atleta de voleibol, Camila Brait, que presenteou a atleta destaque da partida com brindes mandados por Camila.

Atletas do mirim: Isabela, Babi, Nay, Giovana, Lorena, Carol, Kamila, Diliane, Nathany, Maria Fernanda, Marcela, Laura e Ana Flávia. 

Falando ao ET, a técnica Maria Bethânia Silva Melo elogiou o desempenho das atletas, parabenizando a participação de todas nas duas partidas. Agradeceu também a participação do bom público presente. “As meninas brilharam, portanto estão de parabéns. E o público também foi expressivo, pais, amigos e atletas de outras categoria todos somando na torcida. Muito bom”, reconheceu, agradecendo também a presença de Cleides Brait oferecendo brindes às atletas, em nome de sua campeoníssima filha. 

Nessa quarta-feira 25, outro jogaço no Ginásio Mário Eugênio, no Rosário. A equipe Infantil encarou a tradicional equipe de Franca, também pela semifinal. Com um bom público, as meninas do Infantil começaram bem vencendo o primeiro set. Já o segundo foi um sufoco, tropeçaram no placar e perderam o set, mas recuperaram nos dois seguintes e saíram classificadas para a final. Mas foi um jogo nervoso, disputado ponto a ponto, com as meninas se superando e vencendo a partida por 3 sets a 1. 

Grande vitória das meninas: Victoria, Elisa, Anya Maria, Sarah, Biah, Larissa, Gabi, Dudinha, Juliely, Lorena, Nay e Kelly. Nesta semana, as meninas jogam a final.


Copa Nino Cerchi 

Montanhês e Parmesão  são os dois primeiros semifinalistas  da Copa Nino Cerchi, que define os outros dois, na próxima semana, nos jogos, Manteiga x Colonial e Ração x Mussarela, adiados devido às fortes chuvas da terça-feira 24. No jogo dessa quinta-feira 26, pelas quartas de final, Montanhês venceu a equipe Prato por 3x2 e, Parmesão bateu a equipe Provolone por 2x1. 

Com o adiamento dos jogos do dia 24, houve alteração no calendário e, a final só será disputada no dia 10. Conforme o parágrafo V do art. 6º, caso chova na tarde dos jogos ou na hora da disputa, os jogos serão adiados. 

Na próxima terça-feira 1º, ainda das quartas de final, Manteiga x Colonial; Ração x Mussarela. E, na quinta-feira 3, os jogos da semifinal, entre os vencedores dos jogos da terça-feira e, ainda, Montanhês x Provolone.