Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1455 - 06 Março 2015

CSXD realiza 6° Xadrez Solidário

O Clube Sacramentano de Xadrez e Dama realizou no domingo, dia 1º, mais um Xadrez Solidário com o objetivo de arrecadar fraldas geriátricas para o Lar São Vicente de Paulo, propiciando ainda a  oportunidade de os participantes visitarem o Lar e seus moradores. Para a diretoria do clube, o evento mais uma vez foi sucesso de participação e de resultados. 

Gilberto Cardoso sagrou-se campeão geral do torneio;  Ellen Nara Silva levou o título de a melhor enxadrista no feminino. Destaque também para os campeões por categoria: 

Karina Aparecida de Paula (Sub-10), Ellen Nara Silva (Sub-14), Júlia dos Santos Cardoso (Sub-16), Pâmela Cristina Borges Almeida (Sub-18), Warlon Lyncon Nascimento Rosa (21 a 26 anos), Gilberto Cardoso (27 a 59 anos) e Ezequiel de Mendonça (veteranos). 

 

Gilcimar Nunes da Silveira classificou-se para a Semifinal do Campeonato Sacramentano de Xadrez de 2015.

 

CAS e Areão  lideram Campeonato Veteranos

Clube Atlético Sacramentano, pela chave A  e Areão Esporte Clube, chave B, ambos com dois jogos disputados  lideram a campeonato Veteranos com seis pontos.  No último jogo, (28/02) Areão venceu o União FC por 1x0. 

Na chave A também com dois jogos, mas sem pontuar, o Engenheiro Lisboa desistiu da competição, conforme informações da Comissão Organizadora.  Restam,  portanto,  seis equipes no campeonato, porque Rifaina nem iniciou a disputa. 

Na chave A, estão CAS, Igarapava e Conquista e na chave B, Areião Esporte Clube,  Aramina e União.  

Na chave A, pela tabela de classificação, Conquista ocupa o segundo lugar com 3 pontos e Igarapava vem em terceiro com apenas 1 ponto. Neste final de semana, as duas equipes fazem o segundo jogo, às 16h, no Estádio Juvêncio Bizinoto (Areão) e, Igarapava vai ter que dar o melhor de si, porque enfrentará Conquista com  desfalque, com a suspensão do  atleta Valdeny Silva. 

Na chave B, Aramina e União ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente, ambas com um jogo e zero ponto.

 

A final do campeonato está prevista para o dia 4 de abril, mas com a desistência das duas equipes, Engenheiro Lisboa e Rifaina deve ser antecipada. Vamos aguardar o comunicado da comissão após a reformulação da tabela.