Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Areião e União disputam a final do Veteranos

Edição nº 1458 - 27 Março 2015

Jogos disputadíssimos marcaram a semifinal do Campeonato de Veteranos no último sábado 21, com as equipes se enfrentando de igual por igual e o resultado não poderia ser diferente: os dois jogos terminaram o tempo normal empatados: CAS 2 x 2 União; Areião 1 x 1 Conquista. Nos pênaltis, União que fechou a fase classificatória com 3 pontos, 4 pontos a menos que o CAS, levou a melhor e balançou a rede quatro vezes: União  4 x 2 CAS. 

Mas no jogo, o CAS tinha tudo a favor para seguir adiante. Saiu do primeiro tempo com uma vitória de 2 a 0 e deixou empatar no tempo final. Segundo torcedores, com um pênalti duvidoso e um gol aos 47 minutos da prorrogação. E nos pênaltis, o CAS foi muito mal.

Curiosamente, o segundo jogo terminou nos pênaltis com o mesmo resultado: Areião 4 x 2 Conquista. 

União x Areião disputam a final neste sábado 28, às 16h, no Estádio Juvêncio Bizinoto. E fica a pergunta: quem levará o troféu de Campeão Veterano?  A partida promete, prestigie.

 

Com Areião de fora, Amadorão começa neste domingo

A bola rola a partir deste domingo 29 até o dia 19 de julho quando será disputada a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador (Amadorão), que este ano conta com 13 equipes distribuídas em duas chaves. Fica de fora o time o campeão de algumas temporadas, com sua boa equipe, o Areião EC. 

O XIII de Maio e o João XXIII participam com duas equipes A e B ambas na chave A, mais as equipes do São Geraldo FC, Bar dos Amigos/Camisa 10 e Sak´s, que volta à competição depois de ausente alguns anos. 

 Na chave B, estão o CAS/Visafi, Esporte Clube Marianos, que já são tradicionais no campeonato e mais, o PFC na sua segunda participação, além dos novatos na competição,  New's Old Boys (NOB), PSA e Pizzaria Giovana/Depósito São José. 

A grande surpresa no campeonato 2015 é a ausência de três grandes e tradicionais equipes, como o já campeão  Areião Esporte Clube, o Tesoura de Ouro e o  Vila Nova. Ausentes também quatro equipes  que participaram no  ano passado: Vila dos Anjos, Usina Sacramento, União e URP.

No campeonato 2015, a equipe com melhor campanha entre as duas chaves classificadas para as fases de quartas de finais, semi-finais e finais será a mandante do jogo de volta, levando esta vantagem até a fase final. Caso seja eliminada a equipe, a vantagem passa a ser da 2º equipe com melhor campanha na fase classificatória e assim sucessivamente. Classificam-se para as quartas de finais: o 1º, o 2º, o 3º e o 4º colocados de cada  chave,  que disputarão as quartas de final no sistema de ida e volta. 

 

Neste domingo quatro jogos. No estádio José Sebastião de Almeida (Campo do XIII de Maio), o time da casa XIII de Maio B x João XXIII A (8h30); XIII de Maio A x Sak´s (10h30). No estádio Luiz Magnabosco (Campo dos Marianos), PSA x NOB (8h30) e Marianos x Pizzaria Giovana (10h30).