Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento sedia etapa microrregional dos Jogos de Minas

Edição nº 1412 - 02 Maio 2014

Desde a quarta-feira, 30, Sacramento é sede da etapa microrregional Triângulo dos Jogos de Minas, antigo JIMI, e conta com a presença de delegações das cidades de  Araguari, Campos Altos,  Monte Carmelo, Patos de Minas, Perdizes, Uberaba e Uberlândia, além das  equipes sacramentanas de  basquetebol masculino, futsal feminino e masculino, voleibol feminino e handebol feminino e masculino.

A abertura oficial dos Jogos de Minas, no dia 30 de abril no poliesportivo Marquezinho, contou com a presença do prefeito Bruno Scalon Cordeiro; diretor de Incentivo ao Esporte de Rendimento, da Secretaria de Esportes do Estado de Minas Gerais, Samuel Souza; secretário de Esportes  da cidade, Fabrício Stival Ribeiro; vice-prefeito Geraldo Majela Carvalho;  Capitão Fernando Marcos dos Reis, ex- comandante da Cia PM local e vereadores. Nas arquibancadas, um pequeno público, o que é lamentável, em vista da importância do esporte para jovens e crianças, sobretudo. 

As delegações brilharam na entrada para a organização na quadra do Ginásio Marquezinho. A delegação de Patos de Minas recebeu o troféu de honra pela melhor organização, número de atletas e criatividade durante o desfile. Sacramento recebeu o troféu de cidade sede do evento. 

Samuel Souza, falando em nome da Secretaria de Esportes de MG, destacou o objetivo e importância dos Jogos de Minas para aumentar a participação da juventude em atividades esportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos e agradeceu à cidade por abrir as suas portas para sediar a etapa microrregional Triângulo.

O prefeito Bruno saudou as delegações, dando-lhes as boas-vindas,  parabenizou todos os atletas, dirigentes, organizadores e demais participantes. “Desejamos  que tenham ótimos jogos, uma excelente estada em nossa cidade e aproveitem tudo que nossa terra tem a oferecer”, finalizou, dando por abertos os Jogos de Minas na cidade.

 O aluno-atleta do basquetebol,  Jeferson Patrick Dutra dos Santos, fez o Juramento e, a atleta do vôlei,  Ritiele conduziu a tocha até a pira olímpica. A cerimônia de abertura foi abrilhantada pela Banda Lira  Borá e o grupo de dança Sete e Oito, com a coreografia “Em ritmo de Copa e alegria”. A etapa regional será em Uberaba entre os dias 18 a 22 de junho. 

Confira os resultados dos oito jogos de Sacramento realizados nos dias 30 e 1º: 

Futsal feminino:  Sacramento 2x13 Uberaba; Patos de Minas  3x4 Sacramento

Futsal Masculino:  Sacramento  5x3 Campos Altos; Patos de Minas 1x9 Sacramento 

Basquete Masculino: Araguari 46x72 Sacramento

Vôlei feminino: Sacramento 3x0 Uberaba, com parciais de  21x17, 21x9, 21x15. 

Handebol Feminino: Sacramento 4x17 Monte Carmelo

Handebol Masculino: Araguari 24x26 Sacramento.