Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Jovem dupla é campeã do Torneio de Truco 2014

Edição nº 1440 - 14 Novembro 2014

A jovem dupla formada por Elton e Denner sagrou-se campeã do II Torneio Municipal de Truco, que homenageou o truqueiro, Wilson Boiadeiro, ao bater a dupla  Girino e Betinho, na disputa final na quinta-feira, 13, no Salão São Clemente. Pezão e Luiz Bigi foram os terceiros colocados e a dupla Lucinho Cabeleireiro e Leandro Desemboque, ficou com o quarto lugar. Gustavo e Henrique foram os campeões do Torneio Paralelo (repescagem) e Jair e Vagner os vice-campeões. 

Na premiação, além dos troféus, uma novilha, duas leitoas, dois aparelhos de DVD e um kit churrasco, para os quatro primeiros colocados no torneio principal e, torneio paralelo, troféu para o campeão e vice.   

O coordenador Wisney fazendo um trabalho exemplar na coordenação disse que não quer mais essa função. “Quero voltar para a mesa e gritar 'truco'. Foi um trabalho que me envolveu bastante, não foi fácil pela quantidade grande de duplas, mas faço uma avaliação super positiva. Transcorreu tudo às mil maravilhas”, afirmou, lembrando que estaria entregando o cargo.

 “- Encerro aqui a minha carreira de organizador, agora vou me divertir, vou voltar pra mesa, gritar truco, cortar seis como fazia com o meu pai Wilson Boiadeiro”, disse agradecendo o apoio do truqueiro  Parado na coordenação, ao secretário Fabrício pela confiança e aos irmãos Ivair, Evanir e Hemerson que foram prestigiar a final do torneio que homenageou o patriarca da família. 

Os jovens truqueiros Dener e Helton já têm uma experiência de dez anos de parceria. “Não temos sinais fixos, com o tempo, para cada jogador é um tipo de sinal. E depois, já nem precisa, basta olhar o jeito do adversário, a gente já sabe”, revela Denner, elogiando o grande mestre que teve na vida, o seu avô Ildeu Amaral, um dos grandes campeões da cidade. Helton, mais calado, concorda com tudo, afirmando que o segredo vem com a experiência...

Os jovens amigos Gustavo, 17 e Henrique, 19, campeões do Torneio Paralelo começaram a jogar juntos na preparação para o torneio e colheram os louros, com a conquista do primeiro troféu. “Uma alegria enorme  ganharmos nossos primeiro troféu, disputando com duplas veteranas. Este é o nosso primeiro torneio, mas jogamos muito em casa, na fazenda com nossos pais, aliás, o truco é herança de família”.  

 

Secretário 

O Secretário de Esportes, Fabricio Stival Ribeiro, avaliou também  positivamente o evento.  “Foi muito gratificante o torneio este ano, pelo grande número de duplas que marcaram presença aqui todas as noites. Uma avaliação muito positiva e agradecemos os truqueiros, ao padre Sérgio que nos cedeu o salão. No ano passado reunimos 35 duplas e este ano foram 67, precisaríamos de um espaço maior para abrigar os 134 truqueiros. Foi muito gratificante, um sucesso o torneio”. 

Falando sobre a programação esportiva nos próximos meses, Fabrício destaca a final do Ruralão, na sete Voltas, no dia 23 de novembro; em dezembro, o Copão de Férias,  os torneios internos e a premiação dos melhores atletas de 2014, prevista para o dia 9 de janeiro, data da final do Copão de Férias.