Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1407 - 28 Março 2014

5° Xadrez  Solidário

Será neste domingo, 30, a quinta edição Xadrez Solidário promovida pelo Clube Sacramentano de Xadrez e Dama (CSXD) em prol do Lar São Vicente de Paulo. Cada participante, a partir de três anos,  deverá levar um pacote de fralda geriátrica. O torneio inicia às 13h, no Lar São Vicente  e terá o tempo de meia hora em cinco rodadas.   Para a premiação, medalhas até o quinto lugar em todas as categorias. No desafio aos  enxadristas de outras cidades, leva o 7º Troféu Desafio de Xadrez, a equipe que ficar com os três primeiros lugares na classificação geral. Participe e faça a boa ação. 

 

4° Torneio de Damas Bicicletaria JC

Damistas a partir de três anos se preparem, porque vem aí o 4º Torneio de Damas Bicicletaria JC, previsto para acontecer no dia 13 de abril, a partir das 13h. O torneio terá cinco rodadas e a duração de 20 minutos.  Na premiação, além de troféu  e 50% do valor das inscrições para o primeiro lugar, haverá medalhas até o quinto lugar e o desafio para damistas de outras cidades: a equipe que conquistar os três primeiros lugares na classificação geral ganha o “1° Troféu Desafio de Damas”. Neste torneio será definida uma vaga para a semifinal do Campeonato Sacramentano de Damas de 2014. 

 

Inscreva-se. Mais informações no Clube Sacramentano de Xadrez e Damas. 

 

Atletas cumprem punições

A Secretaria de Esportes divulgou esta semana relação dos atletas que cumprem punições relativas a campeonatos realizados no ano passado. E conforme as punições, alguns atletas só poderão participar de eventos esportivos promovidos pela Secretaria no próximo ano, o representa um desfalque para as equipes no Amadorão e nos próximos eventos esportivos. Confira:  

Em qualquer evento esportivo promovido pela Secretaria: Marciano Ferraiz Pereira - suspenso de 17/06/2013 a 16/06/2014; Alex Rodrigo da Silva -  suspenso de 15/01/2014 a 14/01/2015

Em campeonatos de Futebol de Campo promovidos pela Secretaria: José Elias Gonçalves de Paula e Clarkson Leandro Pereira Oliveira, ambos do PFC, suspensos por  480 dias, de 23/01/2013 a 27/04/2014. A suspensão acaba ainda com tempo de os  dois participarem de dois jogos da  fase classificatória do Amadorão,  nos dias 11 e 18 de maio e das partidas seguintes nas quartas de finais, semifinais e final, caso a equipe tenha uma boa campanha. 

 

Dentre os atletas que participam do atual campeonato, alguns já cumprem suspensão: Robson Alexandre Romualdo e Carlos Henrique Mião (CAS/Visaf)  e Jonathan Robert Sabóia Martins e Diego Silva dos Santos (13 de Maio A), estão suspensos quatro jogos. Darlan César Santos (Usina Sacramento) e Weigue (Tesoura de Ouro), suspensos dois jogos. Breno Weverton, não jogará este domingo pelo Tesoura de Ouro, cumprindo 

 

Amadorão

Mais quatro jogos marcaram a segunda rodada do Amadorão, no domingo 23. Conforme a tabela, Marianos já fez dois jogos e soma 4 pontos, com uma vitória e um empate no jogo contra  Tesoura de Ouro, 1x1.  Vila Nova perdeu para  São Geraldo, 8x4, e contabiliza duas derrotas. Na mesma situação está a equipe do  União, que levou goleada no segundo jogo, 13 de Maio A 7x1 União. 

Confira os  resultados do domingo: São Geraldo 8x4 Vila Nova

Marianos x 1x1 Tesoura de Ouro

Usina Sacramento 2x0 Vila dos Anjos

13 de  Maio A 7x1 União

 

No próximo domingo, 30, jogam no estádio Juvêncio Bizinoto/Areião, 13 de Maio x São Geraldo (8h30),  Tesoura de Ouro x Areião (10h30). No Estádio Luiz Magnabosco/Marianos, jogam PFC x Atlético/Visaf (8h30), URP x 13 de Maio A (10h30).