Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Esporte Local

Edição nº 1447 - 09 Janeiro 2015

Copão de Férias realiza jogo final

Chega ao fim a mais importante competição Copão 2014, que reuniu 34 equipes,  com mais de 400 atletas envolvidos. Pela série A, oito equipes participaram da chamada elite do futebol de salão sacramentano. Pela série B, 24 equipes disputaram o campeonato. Em pouco mais de um mês foram  realizados 85 jogos de segunda a sábado, desde o dia 1º/12.

 Os jogos da segunda e terça-feira, decisivos para as vagas na  semifinal,  e o destaque vai para Termir/CRA, que termina o campeonato com 9 pontos, e metade dos pontos dos dois primeiros da tabela, mas fechou a participação com chave de ouro na terça-feira 6, com uma goleada histórica sobre a equipe Bar do Julinho/Hosana Móveis, 25x1. Isso mesmo, um gol a cada dois minutos de jogo.

Na quarta-feira, diante de um grande público prestigiando os jogos das semifinais, pelo Copão B, Veteranos IDB venceu URP/Depósito São José por 7x0 e H-Romeu/Inove, venceu Alçapão por 3x2. Pelo Copão A, Circuito FC derrotou Contabilidade Modelo/BDS por 4x3, numa virada surpreendente. No último jogo da noite, a equipe Sak´s/TJ-P deixou de fora CAS – Clube Atlético Sacramentano/CB de fora da final, ao vencer o jogo por 5x3. 

Confira os resultados da disputa do 3º e 4º lugares nesta quinta-feira 8, nas duas categorias: 

Copão A: Contabilidade Modelo/BDS 3 x 1 Atlético/CB; copão B: URP/Depósito São José 5 X 3 Alçapão. Esses dois times, URP/Dep. S. José e Alçapão sobem agora para a categoria de elite do futsal sacramentano, entrando já na lista das equipes que disputam este ano o Copão A.

 

Nesta sexta-feira 9, a partir das 20h, final do Copão B: Veteranos x H-Romeu/Inove e às 21h, final do Copão A, Circuito FC x Sak´s/TJ-P.

 

Pioneiros do esporte sacramentano recebem homenagem 

O secretário  Fabrício Stival (foto) avaliou de forma positiva o Copão de Férias. 

“- Reunimos neste 3º Copão 42 equipes, sendo 10 equipes do infantil que encerrou no dia 23 de dezembro, oito do Copão A e 24 equipes do Copão B, e tudo correu muito bem, dentro da normalidade da prática esportiva. Infelizmente, houve incidente fora de quadra, mas já foram tomadas as devidas providências para as punições e, tirando isso, o campeonato transcorreu de forma muito tranquila”, avaliou. 

 

E sobre o julgamento dos atletas excluídos da competição, o conselho arbitral e a comissão organizadora do Copão vão tomar a decisão logo após o final do evento. “Tão logo termine o Copão, o que acontece esta semana, tomaremos as devidas providências para o seu julgamento” –

 

'Peneirada' no Areião pode levar cinco atletas

Organizada pelos técnicos José Ary e Wesley Nascimento (Chicão) a peneirada feita pelo Núcleo Esportivo Fênix, de Uberlândia, referência na seleção de atletas, no último domingo do ano, no Estádio Juvêncio Bizinotto, selecionou, para felicidade de Chicão e Zé Ary, cinco atletas. São quatro da categoria sub-13: Dudu, Gustavinho, José e João Vítor, que entre os dias 25 de janeiro a 1º de fevereiro participarão de um campeonato na divisa do Paraná com Argentina; e da categoria sub-15, o atleta Mateus, que aguarda um time para testes na sua categoria. 

O estádio do Areião esteve movimentadíssimo naquele domingo do ano, com a presença de pais, amigos, amantes do futebol, para prestigiar os  48  atletas das categorias sub-11 a sub-17 (nascidos entre 1997 a 2003), inscritos para a seletiva de futebol (peneirada) realizada pelos professores, Marcus Vinicius Martins Borges, Bruno de Oliveira e o goleiro do sub-20 do Cruzeiro, Bruno Vaz Cipriano, de Santa Juliana. 

 José Ary, olheiro nomeado pelo Grupo Fênix na cidade, falou da importância do evento. “Como sou de Uberlândia e tenho amizade com o pessoal do grupo Fênix, inclusive já havia solicitado essa 'peneirada', eles me ligaram no início do mês agendamos. Chicão, que trabalha com futebol, aderiu ao meu convite, e juntos convidamos os atletas para o teste, que não se realizava em Sacramento há muito tempo”, explicou Ary, ressaltando a importância da 'peneirada': “Daqui podem sair atletas que um dia estarão se destacando em grandes clubes”.

Para Chicão, a seletiva veio para encerrar com chave de ouro o trabalho com a meninada.  “Reunimos os atletas dos principais times  da cidade: Areião, Atlético, 13 de Maio e Marianos. O Zé Ary me fez o convite e aceitei na hora, porque sei que temos talentos na cidade.  Nossa expectativa é muito boa, apesar de serem apenas 48 atletas inscritos, muita gente não ficou sabendo, porque já estamos na  temporada de férias, mas essa seletiva é só  o pontapé inicial”.