Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1442 - 28 Novembro 2014

Pinheiros conquista título do Ruralão 

O Pinheiros, time formado pela comunidade mais distante da cidade, conquistou pela primeira vez o título de Campeão do Campeonato de Futebol Rural de Sacramento – o Ruralão 2014, ao vencer o Divisa por 3 x 1 em emocionante jogo de volta no povoado das Sete Voltas, no último domingo 23. Favorito, o Divisa com a vantagem do empate. Como afirmou esta coluna na última edição, com a taça na mão, depois de vencer o primeiro jogo da final por 1 x 0, dia 23, deixou escapar o título, levando o troféu de vice-campeão para sua comunidade. 

 

Pinheiros, além de troféu de campeão, levou também o prêmio de melhor defesa, com o atleta Juarez Borges, que sofreu apenas cinco gols e o Atleta Revelação, para o jogador Gean Júnior. Genival Almeida e Afrânio Marques, ambos da equipe Fazendinha, foram os dois artilheiros do campeonato com seis gols.

 

Catiguá/URS é vice-campeã de vôlei no estado

Oito atletas de vôlei da URS, categoria pré-mirim, jogando pela equipe do Catiguá/Patrocínio, depois de se sagrarem campeãs regionais, desbancando a tradição das equipes do Praia e Sesi/Uberlândia, participaram da semifinal e final estadual em Belo Horizonte, no último final de semana, e levaram para Patrocínio o título de vice-campeãs do estado. Na partida semifinal, na capital mineira, de novo a equipe fez bonito,  vencendo o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0. 

Na disputa da final, a equipe Catiguá/URS, tendo na quadra apenas atletas sacramentanas, foi  derrotada  pela equipe de Varginha. As atletas da URS, Lorena, Isabela, Bianca, Ana Flavia, Baby, Elianay, Carol e Kamila, preparadas por Bethânia Melo e Gabriel Rodrigues, trouxeram a medalha de prata e o título de vice-campeãs.

“ Ficamos muito felizes com o desempenho das nossas meninas e pudemos avaliar o desenvolvimento, seu comportamento nos jogos e já estamos pensando nas próximas competições”, destacou Bethânia.

 

A classificação final do Campeonato Mineiro de Vôlei ficou assim: Campeã,  Varginha; vice, Catiguá/Sacramento; 3º lugar, Olympico de BH; Minas Tênis, de BH, 4º; Sesi Uberlândia, 5º; Sesi Patos de Minas, 6º; Praia Clube, 7º e o Usipa de Ipatinga, 8º. 

 

Copão de Férias começa na segunda-feira, 1º

A partir desta segunda-feira, 1º, a bola rola todas as noites no Poliesportivo Marquezinho, com o início de três campeonatos, com dois jogos por dia: o Copão Infantil, que tem encerramento previsto para o dia 23/12; o Copão Adulto A, formado pela elite do futsal sacramentano, e Copão B, formado por equipes juvenis, com finais agendadas para o dia 9 de janeiro, com dois recessos por conta das festas do Natal (24 a 28) e Ano Novo (31/12 a 03/01). Haverá jogos nos dias  29 e 30 de dezembro. 


Copão Infantil 

Dez equipes disputam o Copão infantil, distribuídas em duas chaves. Pela chave A, Varejão Gomes,  H-Romeu/Uninter, Real Sacra, Star Black e Sak's/TJ-P. Chave B estão as equipes Assyncrito Natal, XIII de Maio, Só Canelas, Nike e João XXIII. 

 

As equipes jogam entre si dentro das respectivas chaves em turno simples, classificando-se o 1º, 2º e 3º lugares de cada chave. Os três classificados de cada chave serão redivididos em duas chaves: C (1ºA, 2ºB e 3ºB)  e D (1ºB, 2ºA e 3ºA)  para a segunda fase, disputando jogos entre si, dentro de cada chave, classificando-se os 1º e 2º lugares de cada chave, que disputarão as partidas da semifinal, cujos vencedores disputarão a final. Em caso de empate, a equipe vencedora será conhecida através de pênaltis.

 

Copão B

Vinte e quatro equipes disputam o Copão B, distribuídas em seis chaves. 

Chave A: URP/Depósito São José, Celismar Pinturas, Real Barcelona e  Casa Franca/Net Tel; 

Chave B: Netos da Maria do Côco, Real Minas, Skina e Atlético Quenta-Sol B; 

Chave C: LDP/Canabe, Bar do Pércio, Turma da Quarta e João XXIII; 

Chave D: Alçapão, Sex Boy, São Geraldo e Atlético Quenta-Sol A; 

Chave E: H-Romeu/Inove, Newls Old Boys, Narguille & Cia e Toque-Passa;

Chave F: Veteranos IDB, Felino Futebol Clube, Internacional/Hermes e Showchester United. 

 

As equipes jogam entre si dentro das respectivas chaves em turno simples, classificando-se a 1ª e 2ª colocadas de cada chave para a fase do 'mata-mata'. Os vencedores serão distribuídos em duas chaves: G e H, com três equipes cada uma, jogando entre si dentro das respectivas chaves em turno simples,  classificando-se a prime1ª e 2ª colocadas de cada chave, para as semifinais, em jogo único. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis. 


Copão A

O Copão A reúne a elite do futsal sacramentano e será em chave única com oito equipes Sak's/TJ-P, Bar do Julinho/Hosana Móveis, Termir/CRA, Clube Atlético 

Sacramentano-CAS/CB, Benefit Prime, Circuito Futebol Clube,  Celismar Pinturas/Cantinho do Arroz e Contabilidade Modelo/BDS, que jogam entre si em turno simples, classificando-se as quatro melhores equipes para as semifinais em jogo único. 

A final da disputa do terceiro lugar do Copão  A e B, será decidida num único jogo; em caso de empate,  a definição será nos pênaltis. Já na decisão do campeão e vice dos Copão A e B, em caso de empate, haverá prorrogação de 10 (dez) minutos; permanecendo o empate a disputa do  título será nos pênaltis.   

 

Os jogos começam nesta segunda-feira, com três jogos por noite, a partir das 19h00, no Marquezinho.