Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1436 - 17 Outubro 2014

Ezequiel Mendonça sai vencendo

Ezequiel Mendonça venceu as duas primeiras partidas  da semifinal do Campeonato Sacramentano de Damas de 2014, no último dia 14. A primeira partida teve 21 lances com a duração de apenas 17 minutos. Ezequiel de Mendonça venceu usando nove minutos e José Belisário Pereira gastou 8. Como decidiram a partida em pouco tempo, os damistas decidiram antecipar a segunda partida disputada no mesmo dia. A segunda partida teve 36 lances e durou 20 minutos. Após 36 lances, chegaram à conclusão de que era empate. Restam ainda dois confrontos; o terceiro combate foi marcado para o dia 21, às 20h30. 

 

Brasileiras são bronze no Mundial de Vôlei

O tão sonhado título do Mundial de vôlei não veio para o Brasil. As brasileiras vão ter que esperar o Mundial de 2018, no Japão. Torcemos para que, entre elas esteja nossa Camilinha, que conquista sua primeira medalha na disputa pelo título mundial. O título 2014 ficou com os Estados Unidos que  conquistaram seu primeiro título ao derrotar a China por 3 sets a 1 (27-25, 25-20, 16-25, 26-24), no  domingo, 12, em Milão. O Brasil disputou o terceiro lugar e venceu a Itália por 3 sets a 2 (25/15, 25/13, 22/25, 22/25 e 15/7).

O time verde e amarelo teve a melhor campanha entre todas as equipes, terminou a competição com doze vitórias contra a Bulgária, Camarões, Canadá, Turquia, Sérvia (1ª fase),  Cazaquistão, Holanda, Rússia, Estados Unidos (2ª fase), China, República Dominicana  (terceira fase) e Itália, na disputa do terceiro lugar. As brasileiras sofreram  uma única derrota,  na semifinal, contra os Estado Unidos, que venceram por 3x0, com parciais de 25/18, 29/27 e 25/17. Coisas do esporte...

 

As americanas que já haviam ficado duas vezes com a prata (1997/2002) conquistaram o  primeiro grande título, já que nunca foram campeãs olímpicas, ao contrário do Brasil. A China foi  campeã do mundo em 1982 e 1986 e terminou o Mundial no pódio pela primeira vez desde 1998 (prata). O Brasil acumula quatro medalhas no Mundial, três de prata e uma de bronze. 

 

 Gilberto é campeão do 5º Torneio de Xadrez

Gilberto Cardoso mais uma vez mostrou sua excelente performance de damista, sagrando-se campeão geral do  5º Torneio de Damas Bicicletaria JC, realizado no domingo, 12, no Clube Sacramentano de Xadrez e Dama (CSXD).   Ellen Nara Silva foi a mais pontuada na categoria feminino, e  José Belisário Pereira conquistou a 2ª vaga para a semifinal do Campeonato Sacramentano de Damas de 2014. Foram campeões por categoria, os seguintes damistas:   Ellen Nara Silva(sub-14), Luan Barbosa dos Santos (sub-20), Gilberto Cardoso (27 a 59 anos), Ezequiel de Mendonça e Elza Ana de Jesus (veteranos). 

 

Vidraçaria Dois Irmãos e Rainhas do Futsal fazem final do Copão Feminino

As meninas da Vidraçaria Dois Irmaos e Rainhas do Futsal disputam a fina do Copão Feminino de Futsal, nesta sexta-feira, 17, ás 20h,  no Polisportivo Marquezinho.  Com excelente desempenho, Vidraçaria Dois Irmãos perdeu apenas um jogo e fechou a tabela com 15 pontos; as Rainhas do Futsal, segundo colocada na tabela, fecharam a rodada com 12 pontos. 

Atlético Quenta sol é o terceiro colocado com nove pontos,l e a equipe conquistense IDS/Smel ganhou experiência, espírito de equipe, entrosamento,  visto ser uma equipe iniciante e que veio participar do campeonato para aprender a arte do futsal, uma feliz iniciativa do técnico José Wilson. 

Os jogos realizados na sexta-feira, 10, foram de goleada, um total de 18 em dois jogos. As Rainhas do Futsal bateram a equipe conquistense por 10x0 e a vidraçaria Dois Irmãos balançou a rede  oito vezes contra o Atlético Quenta Sol: 8x0. 

 

Daniela Ferreira (Atlético Quenta-Sol) e Larissa Roberto (Vidraçaria Dois Irmãos), são as artilheiras até agora com 13 gols, seguidas de perto por Bruna Rodrigues (Vidraçaria), que tem 12. 

 

Ruralão: Jogos deste domingo definem equipes da semifinal

Os quatro jogos deste domingo (19) definem as equipes que disputarão as  semifinais da competição. Em jogos de ida e volta nos dias 2 e 9 de novembro. 

E a disputa será acirrada. Na chave A, Fazendinha lidera com   9 pontos e terá que vencer para garantira a vaga, porque Jaguarinha (2º) e Caxambu (3º), têm 6 pontos e precisam de  resultados positivos para garantirem a vaga. 

Neste domingo, no campo do Caxambu, os jogos prometem muitas emoções com Fazendinha buscando segurar a vaga e,  Caxambu e Jaguarinha na disputa da segunda vaga.  Em campo, Jaguarinha x Atlético do Quenta Sol e Caxambu x Fazendinha. 

Sete Voltas sé terceiro na tabela, o único com  quatro jogos e tem apenas um ponto e o Atlético Quenta Sol também apenas um ponto em três jogos. 

Na chave B. três equipes estarão na disputa das duas vagas. Pinheiros que tem seis pontos e  Desemboque (2º)  e Fazenda Dona Ita (3º), ambas com três pontos.  Divisa não pontuou ainda, aliás, pontuou mas,  perdeu os quatro pontos conquistados nos  jogos dos dias 14/09  (0x0), contra Pinheiros  e 21/09 (2x1), contra o Desemboque, por irregularidade na inscrição de atletas. 

 

Neste domingo, no Estádio Luiz Magnabosco, Fazenda Dona Ita x Divisa e no campão do Desemboque, Pinheiros x Desemboque.