Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1433 - 26 Setembro 2014

Rainhas do Futsal e Vidraçaria Dois Irmãos lideram  Copão das Meninas

As Rainhas do Futsal e a Vidraçaria  Dois irmãos lideram o Copão de Futsal Adulto Feminino, o Copão das Meninas, com 9 pontos em quatro jogos; o Atlético Quenta Sol, com o técnico Abner Dias da Silva,  soma 6 pontos e a equipe IDS/SMEL Conquista, aidna não pontuou.

No jogo da sexta-feira,19, Vidraçarai Dois Irmãos venceu as meninas de Conquista por 8x2 e as meninas do Quenta Sol deram trabalho para as Rainhas do Futsal que venceram com a diferença de apenas um gol 6x5. 

 

Nesta sexta-feira, às 20h, Atlético Quenta Sol x IDS/SMEL  Conquista e às 21h, Vidraçaria Dois Irmãos x Rainhas do Futsal. 

 

Técnicos avaliam equipes

Para Yuri Patrick, 17,  técnico da Vidraçaria Dois Irmãos, as meninas são bem entrosadas e se gaba. “No futebol, as meninas ainda precisam de uma ajuda masculina, a menos que alguma mulher que entenda bem possa treiná-las, mas é uma experiência muito boa,. Elas são esforçadas, dedicadas e jogam direitinho”, afirma com razão, visto estarem na liderança.

Abner Dias da Silva, técnico do Atlético de Quenta Sol é o responsável pela participação das meninas da comunidade dos campeonatos aqui na cidade, Abner inovou e deu resultados. “Foi muito legal a iniciativa e agora temos tido mais apoio, tanto é que no final do ano vamos participar do Copão com mais uma equipe.  E o interesse vem aumentando, estamos montando um time na Jaguarinha e as meninas do Desemboque  e Sete Voltas  também querem um time lá e já estamos estruturando”. 

As meninas do IDS/SMEL/Conquista participam do primeiro campeonato, conforme explica o técnico, o também sacramentano, José Wilson. “Estamos implantando em Conquista o futebol feminino de campo e o futsal. E aceitamos o convite para  trazer as meninas para ganhar experiência e está sendo muito válido, porque cria entrosamento, cria vínculos de amizade e de aprendizado, porque o futsal de Sacramento é muito bom. Elas estão muito empolgadas e isso serve  também de um despertar para outras buscarem o esporte e já está surtindo resultado”. 

 

Helber é o técnico das Rainhas do Futsal, que está satisfeito com o desempenho das atletas. “Há muito tempo elas jogam juntas, então são muito entrosadas, conhecem bem de futebol e a gente vai dando uma força. São atletas muito dedicadas, que têm tudo para chegar à final”, antecipa.

Fazendinha e Pinheiros despontam na liderança do Ruralão
Fazendinha, da chave A, e Pinheiros, da chave B,  lideram Ruralão  com 6 pontos. Na classificação das duas chaves seguem na chave A Caxambu com 3  pontos; Sete Voltas e Quenta Sol, 1 ponto  cada equipe e, na lanterna, Jaguarinha, que não pontuou ainda. Na chave B,  Desemboque e Fazenda Dona Ita venceram um jogo e computam 3 pontos; Divisa segue na lanterna, com zero ponto. 
Na segunda rodada, no  último domingo,  Caxambu venceu Sete Voltas por 1x0; Fazendinha goleou Quenta Sol, 6x1; Pinheiros também venceu a equipe da Fazenda Dona Ita por 6x1 e Desemboque  venceu a Divisa  por  2x1. 
Neste domingo (28), se enfrentam pela chave A, no Estádio Luiz Magnabosco:  Fazenda Dona Ita x Divisa (9h45); Jaguarinha x Caxambu (13h45);  Fazendinha x Sete Voltas (15h45).  E, no campo do Desemboque, o jogo Pinheiros x Desemboque, às 15h45.