Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1751 - 30 de Outubro de 2020

Esporte Local

Edição nº 1416 - 30 Maio 2014

Escola Coronel vence primeira etapa dos Jogos Escolares

As alunas da Escola Coronel, que compõem a equipe mirim da URS, deram um show em Frutal e foram campeãs da primeira etapa dos jogos escolares. A equipe venceu Campo Florido na final em um jogo emocionante por 2 x 0 parciais de 25 a 23 e 26 x 24. 

Alunas/atletas- Gabriela, Larissa, Carol, Elisa, Juliely, Anya, Ana Beatriz, Jaqueline, Anna Helena, Emilly e Barbara. 

Professores – Ana Paula, Maria Bethania e Gabriel Rodrigues 

 A Equipe infanto também fez bonito e venceu mostrando evolução na competição, também enfrentou Campo Florido na final e arrebentou, vencendo por 2 sets a 0 parciais de 25 x 23 e 25 x 10.  

Alunas/atletas – Maria Eduarda, Maria Luisa, Agatha, Samia, Samira, Jaqueline, Amanda, Jordana, Gabriela, Eduarda, Paula e Kelly. 

Professores – Ana Paula, Maria Bethania e Gabriel Rodrigues 

 De acordo com a técnica da equipe, a Profa. Maria Bethânia Silva Melo, “o resultado positivo aconteceu pelo belo trabalho em equipe da Escola Coronel, do departamento de esporte ( voleibol ) da prefeitura municipal, do apoio dos pais e da dedicação dessas jovens atletas”. Falando em nome da coordenação técnica da URS, Bethânia agradeceu o apoio da diretora Mônica Almeida,e da vice-diretora Maria Teresa Silvério, do empenho e organização e dedicação da professora Ana Paula e do do secretário de Esportes  da Prefeitura, Fabrício Stival.

 

XIII de Maio goleia Usina Sacramento, 11x1

Os dois últimos jogos da fase classificatória do Amadorão tiveram recorde de gols, 17, mas a goleada ficou mesmo com o XIII de Maio A, que bateu o Usina Sacramento por 11x1; Vila dos Anjos venceu o União por 3x2. Com este resultado, o XIII A está na liderança da chave B, com 18 pontos; Areião lidera a chave A, com 15 pontos. 

Neste domingo, 1º, o jogo de ida das quartas de final, cujos jogos serão disputados em três estádios: 

No uiz Magnabosco, às 8h30, o São Geraldo  enfrenta o XIII de Maio A e, às 10h30, Marianos x CAS. No Juvêncio Bizinoto, às 9h, PFC x XIII de Maio B e,  no José Sebastião de Almeida, também às 9h, Usina Sacramento x Areião. 

De acordo com o Artigo 44 e parágrafo único do Regulamento da competição, os atletas com um e dois cartões estão zerados para a fase de quartas de final, mas três equipes entrarão  em campo desfalcadas, com os seguintes atletas cumprindo suspensão por mais de dois amarelos: Wellington Marques Silva (Areão) e Clemilson Lucas dos Santos (São Geraldo), Patrick Rosa Silva (Marianos), Luis Guilherme Ferreira de Souza e Eduardo Cury Xavier (Atlético/Visafi).

 

João Donizete (13 de Maio A) é o artilheiro até agora com 14 gols, seguido de perto por Valmir Amaral (São Geraldo) e Laerte Neto (13 de Maio A) com 11 gols. Vitor Nunes (Atlético/Visafi) e Leandro Martins (Areião) tem 9 gols.