Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1413 - 09 Maio 2014

4º Torneio de Xadrez de Inverno

O Clube Sacramentano de Xadrez e Dama (CSXD)  reuniu enxadristas de  diversas categorias, de Sacramento e região, no Parque Náutico de Jaguara, para o 4º Torneio de Xadrez de Inverno.

A jovem uberlandense, Lesly Viviane Montufar Berrios, 14,  sagrou-se a campeã geral  do torneio e a sacramentana,   Júlia dos Santos Cardoso, conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Sacramentano de Xadrez de 2014.

 Mas outros enxadristas também foram premiados e sagrados campeões nas suas categorias, sobretudo os baixinhos que vêm se despontando. Confira: 

João Scalon Afonso Elias (Sacramento/Sub-8), Vitor Amorim Fróis (Araxá/Sub-12), 

 

Eymi Priscila Berrios Montufar  (Uberlândia/Sub-12), - Kauê Leonardo Bernardes (Sacramento/Sub-18), James César da Silva (Rifaina/21 a 26 anos), Marcos Antônio Gonçalves (Araxá/27 a 59 anos), Renata Scalon Afonso (Sacramento/27 a 59 anos), Ezequiel de Mendonça (Sacramento/veteranos)

 

Atletas do Kung Fu brilham em Aramina e Patos

Sacramento marcou presença em dois eventos de Kung Fu no dia 27 de abril: o V Campeonato  Regional em Aramina (SP) e o Patos Open, em Patos de Minas. E fizeram bonito, a participação resultou em 10 medalhas de ouro, e medalhas de prata e seis bronze, além da  homenagem especial para o Shifu, Joarez. 

Medalhistas ouro: 

Luta de cassetete: Wender Pereira, Moisés, Pedro Elias, Pablo, Iago (URS), Wender Ramalho (Escolinha Tio Toffe/Apae). Leque duplo: Maria Aparecida (URS). Luta semi contato: Prof. Fabiano (URS). Formas: Fabiana Tamie e Washington Wilker (URS). 

Medalhistas prata: 

Luta cob. mãos: Luiz Roberto José Humberto  e Weliton (URS). Luta de cassetete: Vitor, Daniel e Gustavo (Casa do Menor Rosa da Matta) e Paxdro Antonio (URS). Formas especiais com machado: Juarez júnior (URS).

Medalhistas bronze: 

Luta de cassetete: Lourane (Casa do Menor Rosa da Matta), Sabrina Silva Thaísa, Renato (Instituto Scala), Italo e Felipe Mendes (URS).

 

Os atletasVinícius (Casa do Menor Rosa da Matta) e Lauany (Escolinha Tio Toffe/Apae) ficaram em quarto lugar na modalidade luta de cassetete.