Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Esporte Local

Edição nº 1396 - 11 Janeiro 2014

TJ-P é campeã do Infantil

A equipe infantil do TJ-P ergueu a taça de campeão na terça-feira (7), após vencer o Areião, no minuto final da prorrogação, quando Staylor balançou a rede e fez 2x1. Aí foi correr para o abraço. No tempo normal da partida,  Pedro Henrique abriu o marcador para TJ-P,  mas logo Alexandre Eduardo tirou a diferença para o Areião, o que demonstra o equilíbrio das equipes e do jogo. “Tem futuro essa garotada”, garante o campeoníssimo técnico, José Ary Rocha, do TJP.

A equipe campeã jogou com   Anderson Ferreira, Henrique Fornazier, Pedro Antonio Martins, Rafael Ribeiro, Pedro Henrique Borges, Ítalo Felipe, Alan Henrique, Matheus Moreira, Mikael Camilo, Eduardo Moura, Raian dos Santos e Staylor Oliveira. TJ-P fez também o artilheiro, Anderson Ferreira, com 11 gols e o goleiro menos vazado, Mikael, que sofreu apenas seis gols.  

 

A vice-campeã, Areião, comandado por Wesley Nascimento (Chicão), que vem também se revelando como grande técnico, jogou com Luiz Heitor, Rafael Gomes, Renan Carlos, Islan Caique, Juliano da Silva, Alexandre Eduardo, Alicino Neto, Warley Alves, Gabriel Aparecido, Thaylor Vinicius, Guilherme dos Reis e Paulo Júnior. 

 

Scala e Areião fazem final do Copão dos Veteranos

Scala e Areião fazem a final do Veteranos nesta sexta-feira, às 19h. A ótima equipe do Scala chega à final no topo da tabela com 15 pontos, com apenas uma derrota; o segundo colocado, a também boa equipe de veteranos do Areião Esporte Clube, fechou com 13 pontos.  Vila Nova chega ao final do campeonato com 6 pontos e Celismas Pinturas, tem um ponto. 

Veja os resultados das equipes nos jogos anteriores:

Dia 2: Areião 4x3 Scala; Dia 4: Vila Nova 7x0 Celismar Pinturas; Dia 7:Areião 10x2 Celismar Pinturas; Dia 8: Scala 12x6 Vila Nova. 

O veterano José Marques (Areião) é o artilheiro até agora com 12 gols.

 

O Copão Adulto A e B na reta final. Na terça e quarta-feiras, dias  14 e 15, as quartas de final do Copão B. Também na quarta-feira, 15, a semifinal do Copão A. Na quinta-feira, 16, semifinais do Copão B e a final A e B, na sexta-feira, 17, com a disputa do  terceiro lugar A e B e, o primeiro. 

 

Secretaria de Esportes pede retratação

A Secretaria de Esportes solicitou correção da manchete veiculada na página de Esportes Local, da última edição, 'Adiada final do Copão Infantil', informando que a tabela estava pronta desde o início do mês sem nenhuma alteração. “Sobre a matéria editada no jornal passado, onde diz que a data da final do copão infantil foi alterada, favor se retratar, pois a tabela está pronta desde o começo do campeonato e não foi alterada nenhuma data”, afirmou o secretário Fabrício Stival, em emeio ao jornal. 

NR - Caro Fabrício, com todo respeito, não cabe 'retratação', pois a única tabela enviada ao ET pela Secretaria de Esportes, veja detalhe acima, mostra que a final do Infantil seria realizada no dia 30/12, portanto houve, sim, adiamento da final para o dia 07/01, conforme informou o jornal, ratificando inclusive, a informação da edição anterior, 27/12, quando o jornal informava que a final seria dia 30/12, sem que a Secretaria corrigisse a data. 

 

Portanto, caro Secretário, o erro não foi nosso. 

 

Debate na ALMG

 A Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), debateu recentemente no Plenarinho IV, uma audiência pública com o objetivo de aumento salarial para o funcionalismo público do Estado e sua política remuneratória. A reunião foi requerida pelo deputado Rogério Correia (PT).

De acordo com o parlamentar, o principal objetivo do debate foi ouvir as reinvidicações dos servidores acerca do reajuste salarial para o ano: "Vamos escutar todos os questionamentos a fim de tentar intermediar, junto ao governo do Estado, uma nova política salarial para o funcionalismo". Segundo Correia o governo de Minas deu um "reajuste zero" para a categoria o que contrariou o funcionalismo. Ele informou também que há ainda acusações por parte dos Sindicatos de que o governo não está cobrindo a inflação. Várias autoridades e sindicalistas participaram da reunião.

 

(Jornal Diário das Gerais - Caratinga/MG)