Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1369 - 05 Julho 2013

Areião FC vence CAS na Copinha das categorias de base

 

A garotada do sub-11, sub-13 e sub-15 do Areião Futebol Clube, comandada por Wesley Nascimento, (Chicão) sagrou-se campeã da Copinha Municipal de Futebol  ao vencer  as equipes do CAS, comandada por Carlos Henrique Martins (Fuminho) no sábado, 29, no Estádio Juvêncio Bizinoto.  

A Copinha, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, de acordo com Chicão, tem o objetivo de propiciar a crianças e a adolescentes uma atividade esportiva, que serve para tirá-las da rua, levando-as a conviver em um ambiente saudável, longe da ociosidade e do mundo das drogas. 

“A Copinha começou com quatro categorias e vários times, tendo alguns desistido. Mas foi muito bom. A equipe do Areião com a sua preparação de seis anos trabalhou forte para conquistar o campeonato e saiu com o título”, destaca Chicão, acrescentando o respeito às equipes do Clube Atlético Sacramentano – CAS, comandada pelo  professor Carlos Henrique, profissional contratado pela Prefeitura para dirigir o esporte de base no CAS. 

“Uma equipe muito tática dentro de campo e também bem posicionada, mas conseguimos neutralizá-la. Saímos no contra ataque e vencemos”, explica mais o técnico, parabenizando e agradecendo a garotada que fez bonito. “A todas as crianças nossos cumprimentos e os agradecimentos ao todos os que acreditaram no trabalho e foram em frente, bem como aos promotores do evento”, agradeceu. 

Atletas campeões:

Sub 11: Mateuzinho,  Gustavo, Carlinhos,  Ruan, Arthur, Ulisses, Cauã, Bruno, Lucas, Jefferson, Alexandre, Pedro e Paul. Sub-13,   Erik, José, Gustavo, Tion Tion, Trovão, Aleixo, Rodrigo, Pelé, Danilo Juliano, Lucas, Bruno, Junho, Tael, Renan e Carlinhos. E da sub-15: Paulo Júnior, Werley, Leonardp, Taylor, Leo, Natanael, Max, Guilherme, Dener, Pelé, Samuel, João Paulino e Alicínio, 

Confira os resultados: 

Sub-11: Areião 3 x 0  CAS

Sub-13: Areião 5  x 2  CAS

Sub-15: Areião 1 x 0 CAS

Sub-17: Areião 7 x 2 S. Geraldo

 

JEMG reúne 2 mil atletas em Uberaba 

 

Uberaba sediou de 24 a 29 de junho a etapa regional do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), evento que contou com a participação de  cerca de  2 mil alunos-atletas das modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e  xadrez. Foram  mais de 200 jogos em 5 dias de competição, envolvendo 108 escolas de 38 municípios da região. Os campeões de cada modalidade esportiva classificaram-se para a etapa estadual que acontecerá entre os dias 28 de julho a 3 de agosto, na cidade de Passos. 

 

Vôlei da Escola Coronel perde nas finais

 

A meninas do Vôlei da Escola Coronel, das modalidades I e II,  classificadas  na fase microrregional do JEMG,  na disputa regional em Uberaba chegaram até as finais da disputa, mas acabaram desclassificadas.

 Fabrício Stival, Secretário de Esportes do Município, que acompanhou os estudantes nas duas etapas (microrregional em Frutal e Regional, em Uberaba), destaca a boa performance das atletas e lamenta a perda da vaga para a etapa Estadual. “Infelizmente, no JEMG só o campeão se classifica para o Estadual,  chegamos com as duas equipes na disputa final e perdemos. Mas agora é investir, preparar para o JEMG 2014, porque as equipes têm potencial”.