Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1366 - 14 Junho 2013

Rodada decisiva da semifinal para o CAS  e XIII de Maio

 

Com placar apertado, a AABB vencendo o CAS por 1 a 0; e o Areião por 2 a 1 o XIII de Maio, nos jogos de ida da semifinal, podendo até ir à final com um empate, ninguém arrisca um palpite definitivo. A rodada neste jogo de volta, na manhã de domingo, será decisiva, especialmente para o CAS e XIII de Maio, obrigados a virar o placar do primeiro jogo. Neste domingo, os dois jogos serão disputados no Estádio Dr. João Cordeiro, com preliminar entre o XIII de Maio x Areião e, logo a seguir, CAS x AABB. A vitória do XIII de Maio com um gol leva aos pênaltis. Já se sabe que o XIII entrará em campo desfalcado,  Cleomir Rosa, suspenso; e Weverton Inácio, suspenso três partidas - dias 16, 23 e 30. Além disso,  tem também quatro atletas pendurados: Laerte de Lima, Henrique Miguel, Leslie Martins e Fabiano Silva, todos com dois amarelos. Já o adversário Areião, que joga pelo empate, tem apenas um jogador suspenso - nas três próximas partidas, Leomar de Paula e,  três atletas  com 2 cartões   amarelos: José Marques, Leandro de Paula e Antonio dos Reis. 

No segundo jogo, os donos da casa vão ter que dar o melhor de si pra tirar a diferença.  O time joga desfalcado dos atletas, Francisco Machado, que está suspenso em dois jogos. Pendurados com dois amarelos, os atletas, Carlos Alberto Alves, Carlos Henrique Martins e Walber Oliveira. O adversário, AABB disputa a partida com dois desfalques, Rogério Rodrigues da Silveira e  José Humberto Ferreira, suspensos. Com dois amarelos,  Richard Valerine Bernardo,  Manoel Augusto Pires dos Santos e Diogo Barbosa Garcia.

 

Haja coração! Para as quatro equipes é   vencer ou  vencer, seja no tempo normal, seja nos pênaltis.  As duas partidas vão pegar fogo.


URS vence Praia e enfrenta o Catiguá 

A equipe pré-mirim de vôlei da URS/PMS venceu, no último sábado, 8, por 3 x 0, o Praia Clube de Uberlândia, uma das mais tradicionais equipes no cenário mineiro. Feliz com a performance das meninas, a técnica Maria Bethania destaca que “o Praia é uma equipe de  muita tradição no cenário mineiro, mas as atletas da URS não tomaram conhecimento disso e jogaram um voleibol de qualidade. Mostrando talento e garra para  defender Sacramento, conseguindo imprimir um ritmo forte e conquistaram uma bela vitóriaj, com parciais de 25 x 16, 25 x 11 e 25 x 19”.

A URS jogou com Victória, Amanda, Júlia, Melissa, Sabrina, Nathany, Anya Maria, Larissa, Priscila, Gabriela, Emilly e Elisabete. Desfalcou a equipe de Sacramento, a atleta Bárbara.

A equipe entra em quadra novamente neste sábado, 10, para enfrentar a equipe do Catiguá Tênis Clube, de Patrocínio e o jogo promete pegar fogo, visto que as equipes lutam pela liderança do primeiro turno. Vamos torcer pela nossas meninas! 

 

Areião vence veteranos de Conquista

 

Veteranos de Conquista e do Areião Esporte Clube se enfrentaram num amistoso, no Estádio Antônio Alves da Silva, em Conquista, no dia 1º de junho. Em partida muito bem disputada, a equipe sacramentana levou a melhor, vencendo na casa dos veteranos conquistenses por 1x0, gol de Rogério. O time sacramentano jogou com Wallace, José Aparecido, Aritana,  Alexandre, Lucas Alexandre, Roberto, Jean, Chicão,  Geraldão, Rogério, Valdir e Cleomar, comandados pelo técnico Chó.  

Conquista:  Whander, Marcelinho da Prefeitura, Russo, Nogueira; Luiz Curica, Cabrito, Quinzinho, Nenê Barroca, Bim, Gabirú, Demirzinho, Fiinho,  Clebinho, comandados por  José Wilson e Arli Faria. 

 

Fuminho cria escolinhas de base no CAS

 

O ex-atleta profissional, Carlos Henrique Martins  de Souza, Fuminho (foto), foi contratado pela Prefeitura para treinar equipes de base no futebol sacramentano, na faixa etária de seis a 20 anos. De acordo com Fuminho, a Secretaria de Esportes vai abrir quatro núcleos de treinamentos. O primeiro deles começou no Clube Atlético Sacramentano, há três meses.

“- Estamos estruturando para darmos uma condição para esses meninos e ver se descubramos algum talento ou, pelo menos, fazer com que todos sejam grandes homens amanhã”, explica, informando que os demais núcleos serão criados nos próximos meses: “O núcleo II, do Areião; o núcleo III, do Marianos e o núcleo IV, no XXIII de Maio”. 

De acordo com Fuminho, para o futuro serão realizados amistosos com equipes de fora lá e cá, além de torneios e campeonatos na cidade.

“- Vamos  estruturar os núcleos e quando estiverem organizados, caminhando, aí sim, vamos colocar na vitrine os atletas. O núcleo do CAS tem hoje freqüentes cerca de 140 atletas, distribuídos nas categorias pré-mirim,  mirim, infantil e juniores. Vejo grande futuro nessa meninada. Há muitos talentos, em Sacramento. Mas ficaram ao longo do tempo, meio que, adormecidos, por falta de um treinador”, destacou, lembrando que ele foi o último atleta profissional a sair de Sacramento.    

 

Chicão quer deixar equipes de base

 

O técnico do Areião, Anderson Ramalho, elogiou o trabalho do voluntário, Wesley Nascimento,  Chicão com a equipe de base do clube, às quartas e sextas-feiras, reunindo mais de 80 crianças, nas categorias sub 11 até sub 15. 

“- Chicão é muito bom, faz um grande trabalho e sem receber nada, um trabalho muito bonito aqui, mas está desanimado, porque não é reconhecido pela Prefeitura, que contratou um profissional para trabalhar no Atlético, com bom salário, e não presta ajuda nenhuma aqui. 

Ouvido pelo ET, Chicão confirmou que assim não dá prá continuar. “Temos um mínimo de apoio da prefeitura, a secretária ficou de nos ajudar, mas a gente não vive só de bola. Todos os prefeitos que passaram me deram serviço pra mexer com a meninada. Infelizmente, este prometeu, mas está me devendo isso. Trouxeram um profissional para o Atlético, o que foi muito bom. Concordo que tem que ser profissional mesmo, ganhar pra fazer o trabalho. A única  dúvida é: o dele está certo, ele está ganhando; o nosso é que está errado”, afirma.

Segundo Chicão, a Prefeitura deveria olhar também o outro lado. “Trabalho aqui com cerca de 80 meninos. Só que faço isso pra afastá-los do mau caminho. O profissional é remunerado, mas aqui o clube não tem dinheiro pra me pagar, faço isso na boa vontade, porque acredito que esta é a forma de encaminhar esses meninos,  de discipliná-los, tirá-los da rua, livrá-los da prisão amanhã. E não comecei agora, já tem tempo que faço isso com o apoio dos prefeitos anteriores. 

Finalizando disse que quer parar. ‘‘Eu preciso trabalhar, vou  arrumar algum serviço fora e vou embora, isso vai acabar”, lamentou.  

 

Areião vence veteranos de Conquista

 

Veteranos de Conquista e do Areião Esporte Clube se enfrentaram num amistoso, no Estádio Antônio Alves da Silva, em Conquista, no dia 1º de junho. Em partida muito bem disputada, a equipe sacramentana levou a melhor, vencendo na casa dos veteranos conquistenses por 1x0, gol de Rogério. O time sacramentano jogou com Wallace, José Aparecido, Aritana,  Alexandre, Lucas Alexandre, Roberto, Jean, Chicão,  Geraldão, Rogério, Valdir e Cleomar, comandados pelo técnico Chó.  

Conquista:  Whander, Marcelinho da Prefeitura, Russo, Nogueira; Luiz Curica, Cabrito, Quinzinho, Nenê Barroca, Bim, Gabirú, Demirzinho, Fiinho,  Clebinho, comandados por  José Wilson e Arli Faria. 

 

Sacramentanos conquistam medalhas no Dangai 

 

Atletas do karatê da URS  participaram do Campeonato Mineiro Dangai e Copa Faixa Preta, na cidade de Carmo do Paranaíba, nos dias 8 e 9 de junho, evento que contou com a participação de 26 academias de todo o Estado, reunindo cerca de 230 atletas.  

O saldo final foi muito positivo, três atletas,  comandados pelo professor Alexandre da Costa Guissoni,  conquistaram quatro medalhas na competição.  André Luíz Zago trouxe  duas medalhas de bronze no Kata e Kumitê;  Evandro de Jesus,  foi bronze também na categoria  Kumitê, e o destaque ficou com Adilson Fernandes de Matos, atleta ouro,  no kumitê.