Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1393 - 20 Dezembro 2013

Quenta Sol ganha título do Copão feminino

Vencendo o Bonde dos Sem, que ficaram sem pernas, na partida final, as meninas do Atlético Quenta Sol sagraram-se campeãs do Futsal Feminino, com uma vitória de 5 a 2.  numa partida disputadíssima. Bonde dos Sem chegou invicta à final; Atlético Quenta Sol, que empatou 3x3 no jogo de ida com o Bonde dos Sem,  perdeu no jogo de volta por 3x2 e classificou em segundo. 

A equipe Resina  não conseguiu marcar nenhum ponto na tabela, perdeu todos os jogos com goleada, a última, na terça-feira, 17, quando perderam  por 11x0  para o Atlético Quenta Sol. Resina que ficou em terceiro lugar no campeonato e são  merecedoras de grande mérito pois enfrentaram com gáudio todas as partidas,  não desistiram da disputa. E é aí que reside a grandeza do esporte, participar sempre. Valeu, Resinas!

A equipe campeã, Atletico Quenta Sol, comandadas pelo técnico Abner Dias da Silva, disputou o campeonato com as atletas: Daniela Ferreira, Gelsivane Barbosa, Ana Claudia Silva, Ângela Ribeiro, Caroliny Oliveira, Ravana Anyelle, Juliana Abadia, Cristilene Resende e Renata Massa. E, Daniela Ferreira foi a artilheira com 15 gols. 

 

A vice campeã Bonde dos Sem, com o treinador  Luiz Guilherme da Silva jogou com Jaqueline de Oliveira, Josiely Oliveira, Poliane Alzira, Milene Adriana, Bruna Gabiela, Gabrielly Kelly, Karoline Stéfany, Talita Fernanda, Brenda Sudário, Ana Carolina Izidoro, Joyce Almeida e Priscila Pereira. 


Copão segue com o adulto, infantil e veteranos

Na quarta-feira, 18, na festa da premiação, o secretário Fabrício Stival Ribeiro faz uma avaliação positiva do Copão que envolve cinco torneios e parabeniza as atletas campeãs. ‘‘Cada dia mais a presença das mulheres cresce no futsal e só temos que parabenizá-las”. 

Na arbitragem da final, Douglas Marcelo e Leandro Alexandre; na mesa, Maurício Calibuda e André.  

A bola continua rolando todas as noites no Marquezinho, de segunda a sábado. Folga mesmo só nos idas 24 e 25.  E nos últimos jogos houve algumas goleadas, mas o que se vê, de modo geral,  pelos resultados, é um equilíbrio entre as equipes. Mas, já começam a apontar os favoritos, equipes que estão no topo das tabelas. Destaque para agoleada no jogo pela série B, no dia 13/12, quando  Termir/Cras venceu o Real Barcelona por 18x3.  Confira os resultados dos jogos realizados entre os dias 13 a 19.

Infantil

Na chave A, todos com dois jogos, Servipeçasencabeça a tabela  com 6 pontos;  Assyncrito Natal e Vidraçaria São Rafael/Branco´s Bar ocupam o segundo lugar e Vila Nova está zerado.  Na chave B, TJ-P e Areião têm três pontos, mas apenas um jogo.  Com dois jogos, Diabos Vermelhos tem três pontos e Meninos de Ouro perdeu as duas partidas. Nesta sexta-feira, jogam TJ-P x Areião e no sábado, Vila Nova x Servipeças.

(16/12) Diabos Vermelhos 2x8 TJ-P;(17/12) Servipeças 3x2 Assyncrito Natal; (18/12) Diabos Vermelhos 5x4 Meninos de Ouro; (19/12)  Vid.São Rafael 10x3 Vila Nova.

Veteranos

Scala lidera a tabela do Veteranos com 6 pontos; Areião e Vila Nova ocupam a segunda posição com uma vitória e uma derrota; Celismar Pinturas ganhou um ponto na tabela ao empatar com o Areião no jogo desta quinta-feira.  Vila Nova e Scala se enfrentam neste sábado,às 16h. 

 (14/12) Scala 4x2 Areião; (17/12) Celismar Pinturas 1x2 Vila Nova; 19/12: Celismar Pinturas 2x2Areião

Adulto 

Na série B, Celismar Pinturas, URP/BR Veículos, Benefit Prime lideram, respectivamente,as tabelas das chaves A, B,  C com seis pontos. Termir e Novo Horizonte lideram a chave D com 3 pontos. Nesta sexta-feira, mais três jogos da série: Novo Horizonte x Real Barcelona e Netos da Maria do Coco x Viana Lingerie, pela chave B e, Cajuru x Dedo de Moça, jogam pela chave C.

(13/12) Novo Horizonte 5x2 Viana Lingerie; Alçapão 8x2 Os Jacarés; Termir/CRAS 18x3 Real Barcelona (16/12) Vinícius & Amaral 2x2 Usina Spark; Celismar Pinturas10x3 Vila Nova; A. Quenta Sol 7x6 PES2014; 18/12 Benefit Prime 8x0 Os Jacarés; LDB 3x3 PJ/Bar do Julinho; URP/BRV 10x3 Togni

E na série A, com oito equipes disputando em chave única, Cachaça Batista lidera a tabela com nove pontos, seguida pela Termir, com seis pontos. H-Romeu/Agro Sementes, BDS/Contabilidade Modelo e Inimigos da Bola, contabilizam três pontos, mas apenas os Inimigos fizeramtrês jogos. TJ-P e Servipeças com uma vitória e uma derrota tem um ponto e Circuito, atual campeã empatou um jogo e perdeu dois. 

(14/12) Cachaça Batista 3x2 TJ-P; Bonde dos Sem 8x5 Circuito; (17/12) Termir 6x4 Inimigos da Bola; Servipeças 3x3 H-Romeu; (19/12) H-Romeu 2x2 Circuito; Cachaça Batista 6x2 Bonde dos Sem. 

 

Neste sábado, às 17h, TJ-P x Termir, seguido por Inimigos da Bola x Servipeças.


IX Relâmpago de Xadrez Ezequiel de Mendonça

Festa para os enxadristas neste domingo,  22, a partir das 13, no IX Relâmpago de Xadrez Ezequiel Dantas, evento que reunirá muitos amantes do tabuleiro, inclusive o Papai Noel.

Os participantes com pontuação até o  quinto lugar receberão medalhas, os campeões receberão  troféus e parte da renda das inscrições.  E mantendo a tradição, o desafio a enxadristas  de outras cidades: a  equipe que conseguir ficar com os três primeiros lugares na classificação geral levará o “7° Troféu Desafio de Xadrez”.

 

Inscrições abertas  no Clube Sacramentano de Xadrez e Damas (CSXD)