Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1390 - 29 Novembro 2013

Gilberto vence Campeonato de Xadrez

Gilberto Cardoso sagrou-se campeão de xadrez do Clube Sacramentano de Xadrez e Dama (CSXD) ao vencer  José Belisário Pereira por 3x1, na quarta partida,  para definir o melhor enxadrista de Sacramento em 2013. Gilberto venceu, mas a vitória não veio muito fácil, não, e  mexeu com os nervos de muitos iniciantes que  acompanhavam o jogo, arbitrado por Geraldo Majela Carvalho, e que durou 3h53 minutos em   53 lances. Gilberto gastou 1h56 minutos e José Belisário, 1h57 minutos. Gilberto manteve o título conquistado em 2011 e 2012; José Belisário Pereira é o vice-campeão e Júlia dos Santos Cardoso ficou com o 3° Lugar. 

 

Futebol Beneficente

O Estádio Juvêncio Bizinoto abrirá seus portões neste domingo, 1/12, a partir das 9h para receber a equipe da casa,  Areião,  e o Francana, para um jogo beneficente em prol do Lar São Vicente  de Paulo. O ingresso vai custar qualquer produto de limpeza, sacos de lixo e barbeador para serem doados à entidade. Prestigie e faça sua boa ação. 

 

Copão de Férias tem 29 equipes

O Copão de Férias 2014 começa dia 9 de dezembro com a participação de 29 equipes, divididas em duas séries A e B, na categoria masculino adulto. A série A é formada por oito equipes: Circuito (atual campeã), Bonde dos Sem, Servipeças, Cachaça Batista, TJ-P, Termir, Inimigos da Bola e H-Romeu, que jogarão entre si. 

As outras 21 equipes fazem parte da série B, dividida em quatro chaves:

Na série B são 21 equipes divididas em quatro chaves, classificando-se as duas melhores equipes de cada chave. Na disputa, as duas equipes da série A com pior desempenho caem para a série B e as duas finalistas da serie B passam para a série A, considerada o grupo de elite. 

São estas as equipes da série B, já nas suas respectivas chaves: A - Vinicius e Amaral

 

PES 2014, Usina Spark, Vila Nova, Atlético, Quenta-Sol e Celismar Pinturas. B – Panificadora Jéssica/Bar do Julinho, URP/BR Veículos, Togni, Showchester e LDP. C – Mendes/Dedo de Moça, Genefit Prime, Os Jacarés, Alçapão e Cajuru. D – Viana Lingerie, Novo Horizonte, Real Barcelona, Termir/CRA e Netos da Maria do Coco.


URS perde os três jogos na final do Estadual

O Minas Tênis Clube prevaleceu mais uma vez e e ficou com o título do Campeonato Mineiro de Futsal, cuja final foi disputada entre os dias  22 a 24 últimos. A equipe adulta da URS que pela primeira vez chegou a final do campeonato não teve bom desempenho, perdeu os três  jogos: Minas Tênis Clube 8 x 0 URS; Olympico Club 7 x 3 URS; Prefeitura de Padre Paraíso 6 x 2 URS. 

 

O Minas levantou o caneco após vencer o Olympico Clube por 3x2. Padre Paraíso ficou com  o terceiro  e a URS é a quarta melhor equipe de futsal do Estado. Colocação, que é meritória, visto ser a única equipe do Triângulo/Alto Paranaíba a chegar a final do Campeonato e, disputar o título com as duas maiores equipes mineiras: Minas Tênis Clube que completou o 16º título e o Olympico Club, com oito títulos de campeão. URS e Padre Paraíso disputaram o título pela primeira vez.