Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1384 - 18 Outubro 2013

URS é vice-campeã

A URS voltou a brilhar nas competições estaduais de vôlei feminino com a Profa. Maria Bethânia Silva Melo, a mesma técnica que conquistou há alguns anos, vários títulos estaduais com Camila Brait, Elis, Glauciele, Ritiele Sarah, Bárbara, Fabíola... algumas ainda hoje brilhando em grandes equipes. 

O caneco de vice-campeã do estado foi conquistado pela equipe pre-mirim no último final de semana, 10 a 13, em Uberlândia. As meninas do vôlei perderam a final para o Sesi daquela cidade, em acirrada disputa entre as cinco melhores equipes de vôlei do estado, Minas Tênis Clube, Olympico Clube, Usipa de Ipatinga, Sesi (Uberlândia) e URS de Sacramento.

A URS venceu as equipes do Olympico e Usipa de Ipatinga por 3 x 0 e o Minas por 3 x 2 na fase classificatória e assim assegurou sua classificação para a semifinal contra o Minas Tênis, de BH, em um jogo eletrizante. Depois de estar perdendo por 2 sets x 1 a URS lutou muito e venceu o quarto set por 31 a 29 e depois fechou o tie-break em 15 x 12, conseguindo a classificação para a final,  contra o Sesi, quando foi derrotada por 3 x 0.

“Na final, as meninas da URS jogaram muito bem, conseguiram anular jogadoras importantes do Sesi, mas a experiência da equipe de Uberlândia fez a diferença na reta final dos sets”, comentou Bethânia, reconhecendo que foi uma “bela participação que trouxe bastante experiência para toda equipe. Nossas meninas estão de parabéns, se superaram, mostraram um voleibol de muita qualidade e o que vemos pela frente é um futuro muito promissor para essa jovem equipe que representou Sacramento tão bem!! Estamos chegando lá... e vamos nos dedicar a cada dia!!”, comemorou Bê, agradecendo os apoios. 

Equipe de Sacramento: Melissa, Elisabete, Victória, Sabrina, Anya Maria, Amanda Lobato, Amanda Silva, Caroline, Thália, Larissa, Nathany, Gabriela, Juliely, Jaqueline e Júlia (capitã).

 

Comissão Técnica: Bethânia e Sara Camila

 

Ezequiel Mendonça lidera Campeonato de Dama

Ezequiel Mendonça venceu mais uma no tabuleiro de damas, a terceira partida da melhor de quatro,  pela final do Campeonato de Dama de  Sacramento, dia 12 último. De um lado, Ezequiel, do outro Gilberto Cardoso , durante 1h50, e um total de 36 lances, que terminou em empate, o que deixa Ezequiel mais perto do título. No placar:   Ezequiel 2 x 1 Gilberto Cardoso.  Osao Nakamura arbitrou a partida. 

 

Na disputa do xadrez, José Belisário continua na frente, mesmo com o empate do último sábado, 12,  quando o confronto com Júlia dos Santos Cardoso terminou empatado. Belisário 1,5 x 0,5 Júlia. Os próximos confrontos não têm data marcada. Antes,  as duplas participam do 2° Open de Xadrez Sorveteria Dubom. Quem quiser fazer parte do clube, entre em contato com o presidente José Belizário.