Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1383 - 11 Outubro 2013

Brasil com Glau fica fora do Mundial

A seleção brasileira sub-23 feminina, que nossa Glauciele (foto) entre o elenco, bem que lutou, mas não tem mais chance de medalha no Mundial da categoria. Nesta quarta-feira, (9) em partida emocionante, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 2 (25/20, 16/25, 10/25, 25/22 e 15/9), em 1h52 de jogo, em Mexicali, no México. Com o resultado, o Brasil terminou em terceiro lugar no grupo B, com 10 pontos (três vitórias e duas derrotas), e ficou de fora das semifinais. China, com 14 e Estados Unidos, com 11, foram as seleções classificadas para a fase decisiva no grupo das brasileiras. O time verde e amarelo lutará pela quinta posição. No grupo A, as seleções classificadas para as semifinais foram o Japão e a República Dominicana.

O Brasil jogou com Ju Carrijo, Glau,  Ellen, Gabi, Francynne e Mara. Líbero: Dani Terra. Entraram: Pri Heldes, Isabela e Sonaly  

A trajetória de Glauciele em Sacramento começou quando ainda adolescente, uma menina muito tímida, de família simples, aluna da EE Barão da Rifaina, foi vista pela Profa. Maria Bethânia Silva Melo, então técnica da equipe de vôlei da URS, como uma atleta de talento, especialmente pela sua estatura. 

Glau acompanhou toda a temporada de Bê na URS e em outras cidades até despontar na superliga pelo Mackenzie e Pinheiros. E hoje é o que é. 

 

( CBV/Redação ET)

 

Santa Maria é campeã do Ruralão

Santa Maria ergueu a taça de campeã do Ruralão 2013, no domingo, 6, após vencer  a equipe de Sete Voltas por 3x0. Embora precisasse apenas do empate depois de vencer o jogo de ida por 1x0, Santa Maria não deu chance aos adversários e no final soltou o grito da vitória: É campeão! 

Santa Maria sagrou-se campeã com os atletas Geraldo Messias, José Alencar, Heldeir dos Reis, Tarcício Florêncio, Leandro Guissoni, Guilherme Alves, Jean Zago, Reginaldo Zago, Mário Balbino, Douglas Lopes, Dalcyr Florêncio, Allan César, Rogério Oliveira, Roberto Luiz, Gil Lima, Marcos Ferreira, Luiz Guilherme, Josimar Florêncio, Leandro Eurípedes, Wallace Lopes, Milton Júnior e Valdimar Alexandre. O treinador é Thiago Zago de Oliveira. 

A vice-campeã Sete Voltas, comandada pelo técnico Evaristo Gomes Nepomuceno, jogou o campeonato com Elicesar Resende, Sávio Ferreira, Márcio Geraldo, Henrique Gomes, Wagner Resende, Marcos Moreira, Matheus Moreira, Luciano Rosa, Adaílton Tavares, Aílton Gomes, Thiago Messias, Éder Pereira, Manoel Santos, Ismar Oliveira, Robson Campos, Denis Campos, Roberto César e Osmar Batista.

Na premiação individual, o título de artilheiro ficou com Leandro Alexandre (Santa Bárbara) e Valdemir Amaral (Jaguarinha), com 8 gols. A melhor defesa ficou empatada, Santa Maria e Sete Voltas com 7 gols sofridos.  O atleta revelação é Luiz Guilherme Ferreira de Souza (Santa Maria). 

 

 

Belisário sai na frente no xadrez

José Belisário Pereira saiu na frente na disputa da primeira partida da melhor de quatro pela final do Sacramentano de Xadrez, no domingo, 6. Na mesa, de um lado Belisário, do outro a  jovem Júlia dos Santos Cardoso fizeram 29 lances que duraram 47 minutos. 24 minutos usados por Belisário e 23 gastos por Júlia. No placar final, Belisário 1x0 Júlia. Gilcimar Nunes da Silveira foi o árbitro da partida. 

 

Já na disputa da final do Campeonato de Damas, Ezequiel de Mendonça vem confirmando a  liderança. Na disputa da segunda partida da melhor de quatro com  Gilberto Cardoso, foram 22 lances com a duração de 1h30min; 55 minutos usados por Gilberto e 35, por Ezequiel, que venceu. No placar,  Ezequiel de Mendonça 1,5x 0,5 Gilberto Cardoso. A segunda partida da semifinal do Campeonato de  Xadrez e a terceira da final do Campeonato de Damas estão   marcadas para este sábado, (12), às 10h. 


Alexandre no pódio da meia maratona

Nosso meio maratonista, Alexandre Luiz dos Santos, esteve no mais alto do pódio na categoria 30 a 34 anos, na Meia Maratona Rústica de Guariba/SP, no dia 29 de setembro e ficou em sétimo lugar na classificação geral. 

Já na Corrida Rústica de Uberaba, Alexandre  foi o quarto  colocado na classificação geral da segunda etapa, vencendo os 3 km com o tempo de 10 minutos e 43 segundos.

 

Na terceira etapa, Alexandre foi o segundo colocado geral ao percorrer 5 km em 17minutos e 5 segundos. E, no 28° Campeonato Santista de Pedestrianismo Ironage, Alexandre foi o 4º colocado geral, correndo 5km em 17 minutos e 8 segundos e, subiu no pódio para a medalha de prata na categoria 30 a  34 anos.