Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1382 - 04 Setembro 2013

Glauciele está na seleção brasileira de vôlei sub 23

Mais uma vez, a estatura e um belo voleibol levaram à convocação da sacramentana Glauciele (foto) à Seleção Brasileira de Voleibol.  Natural de Sacramento, a jovem iniciou sua trajetória no esporte com a camisa da URS aos 12 anos de idade com a técnica Maria Bethânia Silva Melo e, aos 14, teve sua primeira convocação para Seleção Brasileira Infanto Juvenil.  

Glauciele  não demorou muito para conquistar seu espaço e no mundial juvenil foi fundamental para colocar o  Brasil na terceira colocação. Na época, Glau, como é conhecida na terrinha,  foi a melhor jogadora da decisão. Também jogou sua primeira superliga aos 15 anos.

Entre idas e vindas das seleções, Glau passou toda a base sempre treinada pela professora Bethania. Foram oito anos de muitos trabalhos exitosos.  O bom desempenho da ponteira  Glau na ultima superliga jogando pela tradicional equipe do Pinheiros rendeu-lhe novamente a convocação para a Seleção Brasileira sub 23 que vai disputar o Mundial no México, entre os dias 5 a 12 de outubro, sob o comando do técnico Cláudio Pinheiro. 

Glau que se confessa muito feliz com a convocação, promete muito empenho, pois vestir a camisa do Brasil é o começo para o seu grande sonho,  que é jogar as Olimpíadas de 2016 no Rio.

Outras duas atletas que também passaram pelas mãos da técnica Bethania Melo, foram convocadas para a seleção sub 23 juntamente com Glau, são elas: Larissa Gongra (meia de rede) natural de Uberaba,  hoje jogadora do Molico Nestlè e também a levantadora Juliana Carrijo, atleta do  Praia Clube, além da consagrada, Camila Brait.

 

Para a técnica Bethania é a maior felicidade ver a  convocação das meninas e espera que elas tenham muito sucesso, que desempenhem bem sua função e ajudem o Brasil a ser cada vez melhor. “Desejo que essas jovens garotas brilhem muito nesse mundial e que no futuro estejam ao lado de Camila Brait na seleção adulta”.

 

Santa Maria e Sete Voltas fazem final do Ruralão 

Acontece neste domingo, 6 a grande final do Campeonato de Futebol Amador Rural e a equipe da Santa Maria está com a mão na taça e entra em campo com duas vantagens: a primeira,  jogando  em casa, na AABB, já que tem  mando de campo; a segunda, é que jogará  pelo empate, façanha conquistada no jogo de ida,  no domingo 30, quando venceu a equipe de Sete Voltas em casa, por 1 x 0. 

 

Mas a equipe de Sete Voltas, comandada por Evaristo Gomes, que chegou invicta à semifinal, também está com a mão na taça e com certeza vai partir pra cima para no mínimo,  levar a decisão para os pênaltis. Santa Maria, comandada por Thiago Zago de Oliveira, por sua vez,  vai procurar dar o máximo de si para segurar o resultado ou balançar a rede no começo do jogo, mostrando a que veio, até porque  uma vitória do adversário com dois gols,  a taça vai para Sete Voltas. Haja coração! 

 

URS no Campeonato Mineiro de Futsal 

A equipe adulta de futsal da URS, vice campeã dos Jogos do Interior,  está classificada para o Campeonato Mineiro de Fustal, que será disputado em novembro, em Belo Horizonte.   O Praia Clube sagrou-se campeão dos Jogos do Interior e a URS chegaram à final com  100% de aproveitamento no quadrangular. O Praia levou a melhor, 8 x 2, mas a artilharia ficou com Sacramento. O atleta Kleber Alexandre Elias de Miranda é o artilheiro com 14 gols, e  Diego Carlos Silva também se destacou, é o terceiro colocado na artilharia com 7 gols. Que brilhem também no Campeonato Mineiro, galera!

 

Xadrez e damas

Clube Sacramentano de Xadrez e Damas (CSXD) realiza neste domingo, 6, a partir das 15h,   dois eventos.  De um lado, os enxadristas, Jose Belisário e Julia dos Santos Cardoso (foto),  disputam a primeira  da melhor de quatro  partidas pela semifinal do Campeonato Sacramentano de Xadrez. Do outro, os damistas, Gilberto Cardoso x Ezequiel de Mendonça disputarão a segunda  da melhor de quatro  partidas do Campeonato de Damas.