Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1378 - 06 Setembro 2013

A equipe Gorgonzola sagrou-se campeã da I Copa de Futebol Society 'Nino Cerchi', após vencer a equipe Requeijão por 4x1, na última sexta-feira, em noite de entrega de troféus. A Confraternização entre  as equipes foi realizada nesta quarta-feira, 4, com o jogo, Seleção da 1ª Copa 'Nino Cerchi'  3    X    1  Gorgonzola (Equipe campeã).

A Copa 'Nino Cerchi', que faz parte das comemorações dos 50 anos do Laticínio Scala, teve a participação de 13 equipes formadas por atletas dos diversos setores e unidades da indústria, cada uma com o nome de um produto Scala. Foram 29 jogos, desde a abertura no dia 11 de julho, abrilhantada por duas equipes femininas, Scala 1 x Scala 2, encerrando-se com a goleada do Gorgonzola sobre o Requeijão, dia 30 último. 

“A competição é um meio de confraternização entre os colaboradores e fornecedores SCALA, então vamos respeitar uns aos outros”, recomendou o presidente do Scala Esporte Clube (SEC), Alaor Urbano Júnior, na abertura do torneio. E, de fato, os objetivos foram alcançados. Durante o campeonato, apenas dois WOs, porque  os funcionários atendendo a interesses da empresa, estavam trabalhando. O que se conclui num campeonato de 45 dias com 13 equipes, é que a participação foi efetiva.  Os resultados apresentaram um equilíbrio, com poucas goleadas, a maior delas com uma diferença de seis gols”, comemorou Juninho, em entrevista ao ET.

A maior surpresa ficou com a equipe Parmesão que chegou invicta à semifinal, mas acabou derrotada por 4x 0 pela Gorgonzola. 

Confira os resultados dos jogos finais: 

Quartas de final

Manteiga 4X3 Provolone

Gorgonzola 6X3Ração

Requeijão 5X2Cheddar

Prato 0X5 Parmesão

Semifinal

Gorgonzola 4 X0 Parmesão

Manteiga 0X6 Requeijão

Final

Gorgonzola4X1Requeijão

Na premiação individual:

Goleiro: Abinael Silva  (Parmesão)  com 7 gols sofridos; 

Artilheiro: Thiago Bonetti  (Requeijão)  com 11 Gols marcados

Atleta Revelação:  Pigmeu (Prato) 

Atleta Disciplina:  Dener da Silva  (Parmesão). Não fez nenhuma falta na competição.

Vôlei da URS começa bem 2º turno do C. Mineiro

A equipe Pré-mirim de  vôlei da União Recreativa Sacramentana (URS) começou bem o segundo turno do Campeonato Mineiro. As meninas Júlia, Amanda, Elisabete, Melissa, Victória, Larissa, Anya Maria, Sabrina, Juliely, Thalia, Carol, Amanda Silva e Jaqueline, comandadas pela técnica Maria  Bethânia jogaram no domingo, dia 1º , em Patos de Minas e derrotaram as donas da casa por 3 sets a 0 com parciais de 25 x 15, 25 x 20 e 25 x 20. O próximo jogo da equipe será neste sábado, dia 7, em Uberlândia onde enfrenta o Praia Clube. 

 

Presidente do SEC faz avaliação positiva

 

Alaor Urbano Júnior (foto) presidente do Scala Esporte Clube (SEC) fez uma avaliação positiva antes da partida. “A Copa superou nossas expectativas em todos os sentidos, as equipes apoiaram, a torcida sempre presente... Foi muito positivo. Uma Copa sem nenhuma desavença  e dentro do  nosso  intuito maior, 'Juntos por mais 50',  a harmonia e a confraternização prevaleceram. Nossos objetivos foram alcançados”, afirmou.

De acordo com Juninho, a Copa continuará no calendário da empresa. “Já conversamos com os diretores, eles apóiam a iniciativa e, com certeza, vamos ter a segunda, terceira e muitas outras copas na mesma data. Essa é uma Copa que começou nos 50 anos e se Deus quiser outras gerações a estarão realizando nos próximos 50”, anteviu, lembrando que este ano, participaram da Copa além dos funcionários do Scala 1 e 2, também os terceirizados e a Transportadora Luandri. “No próximo ano, contaremos também com a presença de equipes dos produtores responsáveis pela matéria prima”, adiantou. 

Marco Antônio Barbosa,  gerente de Marketing, falando da Copa, destacou a integração dos colaboradores .“Nossos objetivos foram atingidos pela integração de departamentos, colaboradores terceirizados que são os campeões, transportadores. Conseguimos, portanto, atingir o objetivo em comemoração  aos 50 anos e, em especial, homenagear nosso fundador, Nino Cerchi”, avaliou.