Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1373 - 02 Agosto 2013

Supercopa de voleibol une atletas

 

As ex-atletas da URS e as atuais, treinadas pela nova técnica, Maria Bethânia Silva melo, fizeram bonito na 1ª. Supercopa de Voleibol, categoria feminino livre, realizada no Ginásio Mário Antonio de Almeida (Rosário), a partir do último dia 18. Quatro  equipes  participaram da competição, três times formados por ex-atletas e a equipe infanto-juvenil atual.

Para a Profa. Maria Bethânia, “o torneio foi excelente, pois além de integrar as atletas de várias idades, o nível técnico da competição foi muito bom, com partidas muito disputadas. Para as atletas do infanto os jogos tiveram um valor imenso, aprenderam muito, e ainda tiveram a oportunidade de jogar contra as atletas Sara Camila e  Rithiele Gabriel que estavam jogando profissional até bem pouco tempo atrás e são campeãs brasileiras”.

O título do torneio ficou com  a equipe C,  das veteramas  Sara Camila, Ritiele, Fabíola, Camila, Laiana, Petra Maria, Jéssica, Dany e Ana. E o  vice-campeonato ficou para as meninas do Infanto: Amanda, Jordana, Bárbara, Kamila, Duda, Nicole, Jaqueline, Gabi, Darah e Sâmia. 

Os destaques na competição ficaram para as atletas: Cleufa (melhor saque), Jaqueline (melhor bloqueio), Carolina (melhor defesa) e Lara Jùlia (melhor passe), Rithiele (melhor ataque), Sara (Melhor levantadora),  Melinha (atleta disciplina) e Duda (atleta revelação). 

No final da competição, as atletas receberam as medalhas do Mister  Minas Gerais,  Roberson Kairon Borges.

 

Caminhada marca aniversário da Academia Atlântica

 

No seu 16º ano de profícuo trabalho esportivo desenvolvido em Sacramento, com dois excelentes espaços para a aprendizagem e prática de Natação e aprimoramento físico em Musculação, a Academia Atlântica promoveu, no último domingo, 28, sua tradicional caminhada até a Gruta dos Palhares. 

Apesar do frio intenso - nunca foram registradas tão baixas temperaturas no dia das outras edições da caminhada - a avaliação foi super positiva.  “Aproximadamente 40 guerreiros participaram de mais este desafio proposto pela Academia. Pessoas preocupadas com a saúde e qualidade de vida”, lá estavam, comemorou o jovem professor e coordenador da Academia, Fausto Junqueira de Castro Bezerra.  

 Um ritmo considerado excelente para os organizadores, os últimos caminhantes venceram a distância de 12 quilômetros em 2h15 minutos. Bem organizada, a maratona contou durante todo o percurso com o apoio de ambulância, cedida pela Secretaria de Saúde e dois carros de apoio, oferecendo água e frutas para os participantes. A animação e o incentivo também fizeram parte da caminhada. No meio do grupo lá estavam os funcionários da Academia incentivando e apoiando os 'atletas da caminhada'.

 “Foi uma grande confraternização na estrada em direção à Gruta dos Palhares, com direito à festa de aniversário no final, comemorando os 16 anos de Academia e o aniversário (25/7) da proprietária, Ihana Junqueira de Castro Bezerra. 

 

Futsal da URS tem novo comando

 

As equipes de Futsal da URS estão sob o comando da  comissão técnica formada pelo técnico, José Ary; preparador físico, Edmilson; preparador de  goleiros ,Rafael e  o massagista Ticride, já demonstrando bons resultados.  Terminada a primeira fase do Campeonato Mineiro, o desempenho foi o seguinte: Sub 17, classificada para a semi-final do Interior; Sub 20 e adulto, classificadas para a final do Interior. A equipe adulta  foi a campeã da  fase microrregional dos Jogos de Minas, disputado em Uberaba.

 

Festa no Torneio de Inverno de Conquista

 

Festa na quadra do Ginásio Sérgio Guimarães Rezende, em Conquista, na final do Torneio de Inverno, na segunda-feira (29), que movimentou a cidade com jogos de futsal e vôlei masculino e feminino desde o último  dia 10. No torneio feminino de vôlei, sagrou-se campeã a equipe Harmonia do Vôlei após  vencer o Vôlei Conquista por 2 sets a 0. No vôlei masculino, a vitória ficou com os Aposentados do Vôlei, que venceram o Vôlei do Futuro, também por 2 sets a 0.  

 

O ponto alto da noite, como sempre,  ficou  com o futsal. Minas Olímpico ergueu a taça após fechar o  placar em 7x3  contra a equipe 100% Futsal. O artilheiro foi o sacramentano, Afrânio Marques, da equipe Alto Escola Piloto  que ficou com o terceiro lugar.